4 dicas para criar a melhor lista de contatos

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Pense no público:

Uma base constituída de contatos que são seu público alvo é o fator que define um email marketing eficiente e de qualidade.

Confira 4 dicas que vão melhorar sua lista de contatos:


Seus contatos não são apenas dados


O que isso significa? Significa que em sua lista de contatos é necessário incluir apenas quem realmente quer receber seus informativos, promoções e curiosidades .

Uma base de contatos não é uma coleção de milhões de dados.

Esse é um pensamento equivocado e bastante comum. Por que? Pelo simples fato que você deve conhecer o seu cliente, ou pelo menos o perfil dele.

Cadastro de newsletter:

Segmentação de interesses


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O cadastro de newsletter é um dos processos mais usados  para a captação de emails e informações sobre seus clientes.

Frases como “Assine nossa newsletter” ou “Cadastre-se para receber ótimas ofertas” ou um  “deseja receber informações e promoções” são fundamentais, mas isso é apenas o básico.

A vantagem de oferecer opções de interesses, é que as pessoas que não se cadastrariam, vão ter interesse em participar da sua base de contatos por causa de uma temática em particular; essa é uma estratégia de marketing interessante, que deve você levar em conta, mas que exige produção de conteúdos de qualidade.


Double Opt-In:

Confirmação de cadastro


Ao solicitar os dados de cadastro, um email de confirmação é enviado ao usuário. Só depois de uma confirmação por e-mail é que esse contato passará a receber suas mensagens de email marketing.

Isso demonstra algo muito importante: respeito pelo seu cliente.


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Mas não apenas isso: o percentual de denuncias de spam e as taxas de descasdastro costumam ser menores em bases de contato, criadas a partir deste princípio.


Premiar o seu Público:

Uma forma eficaz de aumentar a audiência


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Acesso a conteúdos exclusivos, descontos e promoções para quem se cadastra e interage

Se você vende produtos pela internet, por exemplo, um cupom de desconto é uma boa abordagem. Se você oferece serviços ou conteúdos, manuais e e-books são uma excelente opção.


Opt-out facilitado:

Mantém só o público que é ativo


O Descadastro facilitado mantém o publico alvo que é ativo, sem causar situações desagradáveis com quem já não tem afinidades com o seu negócio.

A principio a ideia de perder contatos não é boa, mas ela promove uma renovação necessária para que sua base de contatos continue gerando resultados.


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