7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO1 Comment

por Jonatas Abbott


1. Não use barra com logotipo

O logotipo da sua empresa poder ir no meio ou no final da peça de e-mail marketing mas é completamente desnecessário que ele vá roubar os centímetros mais importantes. Veja, o remetente já é a sua empresa, o título eventualmente terá referência a sua empresa, o conteúdo do e-mail de forma geral remeterá para a sua empresa e produtos porque repetir essa informação numa barra no início ? Uma barra com logotipo é uma informação redundante.


2. Tamanho da imagem

Não use nenhuma imagem grande, que domine toda a visualização que aparece no início do e-mail marketing nos computadores. E que nos smartphones tem um espaço ainda menor e mais precioso.


3. Vá direto ao assunto

Pense que de forma geral nos relatórios de leitura de e-mail marketing a maior parte de uma base não lê o e-mail. Ou seja, a chance de seu email não ser lido é grande. Então não perca tempos, no caso, espaço. Vá direto ao assunto. Vc tem pouquíssimo tempo de atenção do seu destinatário e pouquíssimo espaço no início do email, a parte mais visualizada de sua comunicação. Por exemplo se vc tem uma pizzaria e vai fazer uma promoção de pizzas, inicie seu email com a principal pizza e principal promoção. Se sua comunicação é uma newsletter de notícias inicie ela com a principal notícia. Ou seja, o destaque de sua comunicação que num folder vai na página do meio depois da capa, que em comunicações em geral está sempre no miolo, depois de uma introdução no e-mail marketing deve exposta imediatamente, sem perda de tempo. Além de atingir rapidamente um consumidor que está prestes a deletar sua comunicação, os primeiros centímetros contendo o principal conteúdo aumentam as chances do restante de seu e-mail ser lido e clicado.


4. Explore formatos diferentes

O formato mais radical e diferente possível é o e-mail horizontal. Pouco utilizado ele pode ser uma opção mais criativa. Mas há alternativas mais suaves, como artes que, pensando nessa efemeridade, nesse pouco tempo e espaço usem melhor esse espaço inicial justamente pensando menos na limpeza do design e mais no tipo de mídia.


5. Smartphones

É impensável hoje em dia fazer um e-mail marketing que não seja “responsivo”. Ou seja, que se adapte automaticamente ao hardware em que será aberto. Especialmente smartphones e tablets. As principais ferramentas de e-mail marketing, como o Mail2Easy PRO da Dinamize, fazem isso. Porém, ao fazê-lo podem alterar ou reduzir ainda mais esses primeiros espaços da peça de e-mail marketing.


6. Teste

Testar o e-mail marketing em diferentes programas de e-mail e em diferentes “devices”, ou aparelhos como smartphones, tablets, notebooks e etc é fundamental para saber se a comunicação criada atingiu seu objetivo de formato e conteúdo.


7. Teste A/B

Se possível crie 2 ou mais peças diferentes, com os primeiros centímetros tendo diferentes produtos ou comunicações. Envie para uma base pequena de amostragem. O teste A/B vai mostra qual deu mais resultado, mostrando o camino a seguir e a peça melhor a ser enviada. No caso da nossa pizzaria acima ou da newsletter de notícias podem ser criadas artes com diferentes pizzas ou diferentes notícias. Esta ferramenta é fantástica para comprovar tudo o que estamos expondo neste artigo e para ir mostrando ao logo do tempo o melhor caminho para a comunicação em geral de sua empresa.


centim


Confira também:

O conteúdo do e-mail marketing, obviamente, é extremamente relevante e deve ser original, interessante, inédito e segmentado de acordo com a base de destinatários.

Leia a dica

Conteúdo relacionado

One Comment on “7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *