A importância do SPF, CNAME e DKIM na entrega de seus emails

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Dinamize4 Comments

O email é um dos principais meios de comunicação corporativa e pessoal na internet. Atualmente, quem trabalha profissionalmente com o envio de emails, especialmente com email marketing, precisa realizar algumas configurações de segurança que garantam, frente ao mercado e a seus clientes, sua credibilidade e responsabilidade.


Fique atento aos detalhes

Hoje em dia, quase tudo virou SPAM aos olhos de quem usa a internet. Elaborar um e-mail marketing que não seja considerado como tal, é uma tarefa realmente desafiadora, e que exige alguns cuidados técnicos muito específicos.


email-marketing

O excesso de informação faz com que seja necessário filtrar o que é útil, do que não é.


Configurações

Os provedores de email criaram mecanismos para filtrar conteúdo inútil (e perigoso às vezes) e impedir que eles cheguem na caixa de entrada das caixas de email. No entanto, existem algumas técnicas, que servem para provar que você realmente está mandando o email sem segundas intenções.

Falaremos a seguir dos 3 termos mais importantes, que você deve, não só conhecer, mas também manter configurados corretamente:


Sender Policy Framework – SPF


fbi-min

Você tem que estar na lei, senão o SPF te pega

O SPF é uma tecnologia que visa combater o envio não autorizado de mensagens em nome de um determinado domínio, certificando através de uma include de texto quais são os IPs autorizados a fazer envios em nome de seu domínio. É a partir desta configuração que o provedor do destinatário, terá a certeza de que este envio é seu mesmo.



DKIM – Domain Keys Identified Mail

O DKIM consiste em assinar as mensagens de seus envios com uma chave pública, para garantir a autenticidade do seu remetente. Ao contrário do SPF, que verifica o envelope (quem está enviando), o DKIM verifica o cabeçalho da mensagem e certifica ao destinatário que o conteúdo não foi alterado até chegar à sua caixa.

dkim


Canonical Name – CNAME


Já a configuração de CNAME é responsável por personalizar links e associar o seu domínio a urls de links de descadastro, de visualização externa, e das imagens usadas na sua peça.

Conheça algumas estatísticas:

Veja a importância do SPF e DKIM na entrega de seus emails, garanta uma melhor performance nas suas campanhas de email marketing, entrando em contato com nossos especialistas para configurar corretamente o seu SPF, CNAME e DKIM no Mail2Easy PRO


SPF & DKIM

74,7 %

Chegam com sucesso na caixa de entrada utilizando SPF e DKIM


SPF

14,4 %

Dos e-mails recebidos são autenticados apenas por SPF


Não Autenticado
8,6 %

Não identificados são descartados como spam


DKIM

2,25 %

Dos e-mails recebidos são autenticados apenas por DKIM

4 Comments on “A importância do SPF, CNAME e DKIM na entrega de seus emails”

  1. Olá bom dia.
    E como configurar estes itens?
    Comecei a pouco tempo, sei de algumas noções básicas de preparação de email
    para não cair como spam, na black list, mas se eu comprar o pacote de email marketing com vocês,
    essas configurações já estão embutidas?

    Ah, e não consegui ver os valores dos pacotes também.
    Obrigada.

  2. Usando a solução da Dinamize, as 3 ferramentas já estão inclusas? (SPF, DKIM e CNAME)? Ou tem que contratar a parte?

    1. Ola Jorge, na verdade o SPF, CNAME e DKIM são configurações aplicaveis à qualquer email enviado, para garantir a segurança dos remetentes e autenticidade de origem dos envios. O Mail2easy PRO oferece suporte a essas configurações. Pode ficar tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *