A música invade a TV e as redes sociais

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Mais uma vez, o Livebuzz mostra que a interação entre a TV e as redes sociais está cada vez maior. A final do reality musical SuperStar foi um exemplo de como as opiniões publicadas nos perfis sociais traduzem o resultado do programa. O fenômeno da “segunda tela” é tão expressivo que emissoras como a Rede Globo adotaram a interação através de aplicativos como o que foi utilizado nas votações do programa SuperStar, reality musical que teve sua final disputada no último domingo (06). Para analisar quanto a interação TV e dispositivos móveis refletem os resultados, principalmente de programas ao vivo, utilizamos o Livebuzz para coletar 17.774 posts no Twitter, Facebook e Instagram e verificamos que o resultado visto na televisão foi parecido aos publicados nas redes no decorrer da final do SuperStar. Ao monitorarmos a hashtag #superstar, identificamos que 53,83% dos usuários torciam pela vitória da banda Malta, 33,43% esperavam que a Jamz conquistasse o prêmio; 8,69% gostariam de ver os forrozeiros Luan e Forró Estilizando no topo do ranking, enquanto 4,5% dos usuários acreditavam que a banda Suricato levaria o prêmio. Mais uma vez, o Twitter se mostra como a plataforma mais utilizada para esse tipo de interação com 82,58% das mensagens postadas com a hashtag #superstar. No entanto, o Instagram começa a ter mais destaque nesse tipo de utilização. De acordo com o levantamento, 13,82% das mensagens foram postadas no aplicativo. Ainda de acordo com o monitoramento, tivemos uma média de 209 mensagens publicadas por minuto. Confira os números no infográfico.

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