Alemanha: uma seleção vencedora dentro e fora de campo

DinamizeLivebuzz, Marketing Digital0 Comments

capa11-720-480

capa

Equipe deu um banho de estratégia de marketing, gerando uma mudança de percepção de imagem, aproximação e engajamento, além de conquistar a simpatia do povo brasileiro, que foi demonstrada nas redes sociais.

Conhecidos pela postura discreta e reservada, confundida muitas vezes como superior e fria, os alemães, além de saírem vitoriosos da última edição da Copa do Mundo, deram um banho de estratégia de marketing, gerando uma mudança de percepção de imagem. O alemão de “coração verde-amarelo” conquistou o povo brasileiro e despertou um sentimento positivo em relação à equipe, que foi demonstrado nas redes sociais.

Através do Livebuzz, foram monitorados os últimos 10 dias do Mundial, ou seja, o período das semifinais e final. Mesmo com a goleada histórica aplicada pela Alemanha na Seleção Brasileira, do total de 1.207.217 posts publicados no Twitter e Facebook com a hashtag #copa ou #copa2014, identificamos que 8,11%, ou seja, quase de 100 mil menções, foram de manifestações de apoio e carinho à equipe alemã.

Outra informação apurada pelo monitoramento diz respeito à sucessão de Luiz Felipe Scolari, que no último domingo (13) entregou o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os nomes mais citados nas redes sociais para assumir o lugar dele estão Tite, Pep Guardiola, José Mourinho, Muricy Ramalho e Zico. Confira os dados no infográfico.

info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *