As maiores dúvidas sobre email marketing

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Dinamize, Mail2EasyPro2 Comments

blog3.fw

as maiores dúvidas sobre email marketing

Melhore a performance de suas campanhas


Com base nas dúvidas sobre email marketing mais frequentes, preparamos essa compilação dividida em 3 categorias: Configurações essenciais,  Parâmetros de conteúdo e Gestão de Contatos.

São dúvidas que só parecem básicas, mas que tem um enorme impacto na performance de suas campanhas.


Confira a seguir as matérias do blog da Dinamize que respondem a cada uma dessas questões, e também um e-book exclusivo sobre configurações essenciais:

jaba2

Configurações essenciais



O que são os termos DKIM, SPF, DMARK e CNAME e por que é tão importante configurá-los para fazer um bom email marketing?


São configurações que garantem, sobretudo, a segurança do seu contato e demonstram a credibilidade das suas ações. E isso se reflete diretamente na entregabilidade!

Confira os artigos que temos sobre o tema:


A importância do SPF, CNAME e DKIM na entrega de seus emails

Hoje em dia, quase tudo virou SPAM aos olhos de quem usa a internet. Essas configurações ajudam muito.


DMARC – O que significa, qual a finalidade dele e porque você deve configurar

O DMARC é uma configuração essencial de segurança, com a proposta de normatização para garantia de autenticidade de um email.


O que fazer para que meu email não chegue na caixa de spam?


A forma de abordagem tendenciosa, palavras-chave clichê, e excesso de imagem em relação a textos são os fatores mais incidentes. Existem alguns problemas que ocorrem toda vez que um indivíduo denuncia que você está enviando spam.


Por que meu email chegou no lixo eletrônico?

O fato é que seu email pode sim ter características que o enquadram como lixo eletrônico.
Veja como identificar estes problemas a seguir:



Por que o meu domínio entrou em uma blacklist?


blog.fw-min.fw



São as listas com aqueles que mais praticam spam. No entanto, alguns remetentes legítimos acabam caindo nessas listas por erros básicos. Saiba o que fazer para evitar essa situação.



Parâmetros de conteúdo



Por que não posso enviar uma única imagem?


É um senso comum que a quantidade texto em relação a quantidade de imagens, tem impacto no sucesso de suas campanhas de email, já que a maior parte dos email de spams, tem como características o uso excessivo de imagens como forma de driblar bloqueios por palavras-chave nos sistemas de anti-spam.


Entregabilidade é afetada pela relação entre imagem e texto?

dúvidas sobre email marketing:entregabilidade

Confira esse estudo feito pela Email on Acid que fala dos efeitos da relação entre imagem e texto de maneira a criar a peça perfeita para passar por filtros de antispam sem pontuar.


Como evitar o bloqueio de imagens no email?


dúvidas sobre email marketing: evite o bloqueio de imagens



Você sabia que mais de 40% dos envios chegam na caixa dos destinatários com as imagens bloqueadas por padrão?
Por que as imagens no email chegam bloqueadas?
Descubra tudo isso nesse post especial sobre o tema.


Como personalizo o nome dos contatos no meu envio?


dúvidas sobre email marketing: personalize porque todos somos únicos



Personalizar o tratamento que se dá aos contatos utilizando o nome deles, é a forma mais simples e eficaz de gerar identificação. Os contatos vão interagir muito mais se forem citados e estiverem relacionados no conteúdo do email.


É possível encaminhar anexos no meu email?


dúvidas sobre email marketing: insira anexos



Uma das grandes dúvidas de quem faz email marketing é como fazer para inserir anexos nos envios.
Descubra porque anexar não é uma boa ideia e conheça também algumas alternativas muito interessantes.



Gestão de contatos



Como vincular as pessoas cadastradas no site, com o Mail2Easy?


dúvidas sobre email marketing: use formulários de newsletter

Um dos fatores que mais afeta a qualidade da sua base, é a maneira pela qual você obtém seus contatos.
Comprar contatos não é uma solução, e sim, um grande problema a longo prazo. Você prejudica a imagem da sua empresa e afasta novos clientes.


Por que estou tendo uma baixa visualização?


O engajamento dos seus destinatários nos envios é um fator decisivo na aceitação do conteúdo pelos provedores. Hotmail e Gmail foram os primeiros a adotar este critério.


Engajamento de contatos e a entregabilidade

Antigamente o principal fator analisado pelos provedores de email para identificar se seria aceito ou não, eram o conteúdo (palavras negativas, links suspeitos) ou a reputação do remetente ou domínio. Hoje, o engajamento dos seus destinatários com os envios realizados têm sido decisivo na aceitação de seus envios.


Como aumentar a taxa de abertura da lista de contatos?


Você deve tentar, sempre que possível, se imaginar na posição do seu destinatário, para evitar e prever os mais variados fatores que podem prejudicar a taxa de abertura dos seus envios.

dúvidas sobre email marketing, o que é bounce?



O que é bounce no email?


Bounce é o erro de entrega ou rejeição que ocorre no envio de emails. É um forte indicador da qualidade da sua base de contatos.
Ou seja: quanto mais, pior.


Dúvidas sobre email marketing - descubra!

É muito importante conhecer sobre tudo isso


Com essas dúvidas sobre email marketing esclarecidas, suas ações serão muito mais efetivas.
E se tudo está configurado corretamente e sua abordagem respeita o seu cliente, o resultado deste esforço e entendimento será o sucesso.

Até a próxima 😉

Conteúdo relacionado

2 Comments on “As maiores dúvidas sobre email marketing”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *