Taxa de abertura de emails: como aumentar?

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Eu me interessaria em abrir e ler o email que vou enviar?

Isto é algo que sempre deveríamos levar em conta ao fazer email marketing.

Seja sincero na análise.
O resultado é surpreendente.


Pensar assim ajuda a evitar os problemas de visualização


Você deve tentar, sempre que possível, se imaginar na posição do seu destinatário,  para evitar e prever os mais variados fatores que podem prejudicar a taxa de abertura dos seus envios.
Observe os seguintes itens:


Personalização do tratamento com o contato.



Email feitos sem observar o tipo de público e sem tratamento personalizado geralmente tem taxas de abertura muito baixas. Por quê?

Estudos recentes têm mostrado que a adição de um toque personalizado para o email podem ser a chave para ter uma boa taxa de abertura.


A criação de um email para enviar mensagens em nome de um diretor executivo da empresa ou alguma personalidade representativa, podem ter um grande impacto sobre a taxa de abertura.

No corpo do email, ao usar o primeiro nome ao se referir ao contato, dependendo do contexto, pode ser um grande fator de aproximação com o cliente e informalização de conteúdo.



Objetivo do assunto


O assunto faria VOCÊ ler o e-mail?

Um erro muito comum em newsletters é ter um trecho do assunto se repetindo como um prefixo, geralmente é o número da edição, ou o nome do informativo.

Este padrão repetido, além de diminuir a leitura, facilmente cai em filtros de conteúdo personalizados, como os do Gmail, por ter padrão previsível, e fácil de replicar.

A quantidade de caracteres do assunto é outro fator que influencia muito a decisão de leitura. Evite assuntos sem relação com o conteúdo do email, ou com palavras que caracterizam spam.


Faixas de horários e público relacionado


Tempo é dinheiro, então ao aplicá-lo, é de extrema importância levar em conta também horários de envio direcionados a um determinado público-alvo:

Para contatos comerciais, lead ou prospects, leve em conta que se a maior parte dos seus envios for feita no início da manhã, eles podem se perder na confusão de outros emails da organização onde contato trabalha. Porém ao enviar seus emails no final da tarde ou início da noite, este mesmo cliente pode vê-lo apenas como mais uma coisa para ler antes de terminar o expediente, deixando pra ler no outro pocket-305733_960_720[1]dia, quando pode não ter mais o efeito desejado. Tente enviar num horário após o fim do almoço.  Ao voltar do almoço, este público geralmente lê os emails.

Se o seu foco são consumidores com emails pessoais, esse público geralmente tem tempo para seus verificar emails, durante o almoço ou depois do trabalho.

Experimente enviar seguindo essa lógica.

Compare os relatórios de envios, use-os como fator de decisão, você poderá comprovar estas tendências de taxas de abertura, adaptadas ao seu próprio público.



Qualidade da lista de contatos:


É necessário analisar quais contatos interagem com sua base e que eles participem de suas ações porque realmente pediram para participar. No Mail2Easy PRO, por exemplo é possível obter relatórios de bounces, que são os erros de entrega do email. É uma informação valiosa para manter a base sempre ativa e limpa. E-mails que não existem, os chamados Hard Bounces, comprometem sua qualidade de entrega e por conseguinte, sua taxa de abertura. Removendo estes contatos, sua taxa de abertura terá melhoras visíveis.



Cuidados com o conteúdo


A visualização deve levar ao clique, e não ser agente causador de denuncias de spam e descadastro. Então, você deve prestar atenção na linguagem utilizada no conteúdo do seu email marketing.

Evite frases como “Clique Aqui!” ou “ótima oportunidade!” e pontos de exclamação “!!!!!”. Evite também escrever em maiúsculo, pois na linguagem de internet, ela transmite a sensação de que você está gritando, e isso, salvo exceções, e não é uma boa ideia.

Também evite usar letras com cores como roxo, vermelho ou verde em tamanho grande. Chame a atenção do contato para o conteúdo, faça um texto inteligente, conciso e direcionado ao seu objetivo.

Códigos HTML originados no Microsoft Word, contem formatações que aumentam muito o tamanho do email, com pouca ou nenhuma utilidade e sem impacto visual positivo.

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Conteúdo bem pensado, assunto objetivo é garantia de disparo certeiro!

 


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