Automação de Campanha – Recebendo os seus novos contatos

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Por Rodrigo de Almeida



Uma grande oportunidade

Exatamente isso: Quando um novo indivíduo passa a fazer parte de sua base de contatos, este é o momento ideal para apresentar sua empresa ou produto em detalhes. Depois pode ser tarde, pois o interesse, num instante posterior, já não será a prioridade na cabeça do seu cliente, o impacto não será o mesmo.




Faça o passo a passo das boas-vindas


Os e-mails muito grandes tendem a não ser lidos.  Isto é fato. Por isso, vale a pena enviar duas ou três mensagens sucintas num intervalo de poucos dias, ao invés de um único com todo o conteúdo para recepcionar seu cliente. O importante é não se exceder com muito conteúdo.Se for muita informação ela pode ser colocada externamente, contendo links para manuais o que vai poupar seu cliente de uma leitura cansativa e trará audiência, ou para o seu próprio blog ou site em que haja a publicação relacionada.

Todo esse processo, torna-se muito simples quando sua ferramenta de e-mail marketing permite realizar a automação desses envios. Com uma ferramenta assim, você pode programar a saída desses e-mails, e à medida que os contatos forem entrando em sua base de dados, você pode realizar alguma abordagem em relação a eles.

Vamos, então, considerar uma série de três mensagens a serem enviadas no intervalo de uma semana, usando o Mail2Easy PRO.


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Defina uma estratégia

Na primeira mensagem é recomendável incluir as informações dos meios de contato (telefone, chat,  skype, e-mail, etc..)  para que o cliente perceba que existe um canal de comunicação.

Se o serviço ou produto que você oferece possui alguma área de interação em seu site ou portal, este e-mail inicial poderá também fornecer os dados de acesso ou o meio para obtê-lo.

Na segunda e terceira mensagens o foco pode recair sobre as qualidades do produto ou serviço adquirido, e ou sobre a sua empresa.



Um exemplo básico de automação


Para começar faça o seguinte:
1 – Vá no menu Contatos e selecione sua Lista
2 – Selecione a opção “Automação”
3 – Clique no botão “Nova Automação”

Veja o exemplo na animação a seguir:

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Configurando a automação:


1 – Escolha o gatilho de “Entrada de novos contatos”, pois se trata uma mensagem de boas-vindas. Depois, defina quais as formas de entrada dos contatos; neste exemplo será a partir de um formulário de integração em um hotsite.

2 – Defina se a ação deve ser realizada para todos os contatos ou se deve haver algum tipo de filtragem. Os filtros e marcadores são bastante úteis quando é necessário enviar mensagens direcionadas a um perfil de público, por exemplo, pessoas de determinado sexo, cidade ou faixa etária.

3  – Depois disso, define-se quando o e-mail deverá ser enviado. Neste caso, será imediatamente. 

4 – Você também deverá informar que ação será realizada, ou seja defina que será um envio de e-mail.

Veja abaixo:

A partir daqui, você poderá criar a primeira newsletter a ser enviada, ou utilizar uma já previamente salva, como no exemplo.

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Pronto.

Sua primeira mensagem está programada!

Para programar a segunda mensagem, clique no sinal de “+” e, no nosso exemplo, escolhemos 3 dias. Depois, é necessário criar a nova newsletter.

Por fim, a terceira mensagem segue o mesmo passo a passo: “+”, prazo para envio após 7 dias, e, por fim, a criação da terceira e última newsletter.

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Para mais detalhes sobre automação de campanha, assista ao webinar que realizamos no dia 16 de setembro.

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Achou fácil? Pois é muito mais fácil ainda se você colocar a mão na massa. Experimente!

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