Construindo uma base de contatos qualificados

DinamizeDinamize3 Comments

dicas-dinamize-1-post-destaque

Amplie sua base de contatos qualificadosOferecer benefícios, mensagens relevantes e uma certa frequência de informações sobre a sua empresa, produtos e/ou serviços é uma das formas mais utilizadas para construir uma base de contatos qualificados. É a partir dessa base de emails que será possível a personificação do email, tornando-o mais pessoal, mais segmentado e direto.

Uma lista de contatos para email marketing qualificada significa que os contatos se cadastraram com o objetivo de receber as informações sobre a sua empresa. São esses os contatos que mais interessam. De que adianta ter uma base de emails com milhões de contatos se nem 10% se interessa pelo conteúdo que você está enviando? Os contatos que têm mais valor e, provavelmente trarão mais retorno, são aqueles que realmente têm interesse em receber emails sobre seus produtos e/ou serviços.

Por isso, não acredite nos pacotes de milhões de emails oferecidos a preços super atraentes na Internet. Esses pacotes estão cheios de emails inexistentes, inativos e spamtraps (emails usados por servidores para identificar contas que enviam spam). E no final das contas é sua marca e domínio que serão prejudicados.

Diferentes estratégias podem ser adotadas pelas empresas para adquirir cada vez mais cadastros em sua base de emails. Uma delas é o cadastro via site. O Mail2Easy, ferramenta de envio de email marketing da Dinamize, possui integração que permite a implementação do cadastro de email em websites.

Assim, quando o usuário envia os dados, eles vão direto para a ferramenta, para o grupo que você determinar. Por exemplo, usuários que cadastraram seus dados na página inicial do seu site vão para um grupo, os que realizaram o cadastro no formulário da página de contatos vão para outro. E assim sucessivamente.

Uma ação simples, que não exige muito esforço do contato e nem estratégias mirabolantes do setor de marketing. Além de um alinhamento estratégico, para construir a sua base de contatos qualificados é fundamental que você tenha uma ferramenta de email marketing precisa e eficiente.

No cenário atual, essencial é o Double opt-in, recurso que envia um e-mail de confirmação da assinatura. O Double opt-in é mais seguro, pois evita que robôs cadastrem armadilhas (spamtraps) na base. Se não tiver Double opt-in, eles entram direto, ninguém percebe e no próximo envio, esses emails cadastrados indevidamente são identificados como traps e destroem a reputação do envio.

No Mail2Easy, a ferramenta de envio de e-mail marketing da Dinamize, é possível fazer a integração e a implementação do formulário no seu site com a opção de Double opt-in.

A configuração é bem simples! Acesse SuporteIntegração e preencha os campos.

Formulário de integração Mail2Easy

A ferramenta permite a configuração dos campos a serem preenchidos pelo usuário, para qual grupo da sua base de contatos devem ser enviados esses dados, e-mail de agradecimento pelo cadastro, entre outras opções que o Mail2Easy disponibiliza.

Depois de configurado, o sistema gera um código para você copiar e colar no html do seu site. Existem diversas maneiras de implementar os formulários de cadastro no seu blog ou seu site WordPress. No caso da Dinamize, o formulário foi implementado no site no blog. Portanto não perca tempo e amplie agora mesmo o alcance de suas campanhas, construindo uma base de contatos qualificados. Faça um teste gratuito e venha para o Mail2Easy!

 

 

Conteúdo relacionado

3 Comments on “Construindo uma base de contatos qualificados”

  1. Curti demais a publicação. Eu já tentei criar listas de email sem o double opt-in. Realmente fica mais fácil fazer a lista crescer, mas apenas em número de leads, por que resultados mesmo, só aumenta o custo do pacote que você precisa contratar, rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *