Como captar novos contatos a partir de landing pages?

Eduardo TavaresDica, Dicas do Mail2Easy PRO, Dinamize, Mail2EasyPro

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Topo do postO que são landing pages?

Landing pages são páginas web criadas com um objetivo específico, seja ela uma página de ofertas de um produto, para captação de leads, download de um ebook, construção de relacionamento com o cliente, registro em um evento ou alguma ação temporária.
Seja qual for o objetivo de sua landing page, a captura dos dados do contato é o primeiro passo de sua estratégia de marketing para todas as outras ações que irá seguir.
Pensando nisso, o Mail2Easy Pro disponibiliza a criação e publicação de landing pages de maneira fácil, intuitiva e rápida.

Qual diferença de uma landing page para o meu site?

Se você comparar um site qualquer com uma landing page entenderá o porquê uma landing page é de extrema importância para uma campanha de marketing de sucesso.

 

Um site é criado para divulgação de sua marca. Ele irá trazer uma abordagem geral de sua empresa, como produtos, valores, contato e demais dados sobre a marca. Como um site possui diversas informações e diferentes links, o percentual de conversão caso um email marketing direcione o contato ao seu site, é muito pequeno.
Já uma landing page desenhada exclusivamente com um objetivo de sua campanha de email marketing, aumenta de forma exponencial o percentual de conversão.

Quais são as vantagens de criar uma Landing Page no Mail2Easy Pro?

O Mail2Easy Pro disponibiliza aos seus usuários a possibilidade de criação e publicação de landing pages de forma integrada com sua lista de contatos.
Veja algumas vantagens:

  • Criação rápida e fácil a partir de um editor de estilo drag and drop integrado com sua conta do Mail2Easy Pro;
  • Página criada de forma responsiva;
  • Captar novos contatos;
  • Automatizar seu email desde o boas-vindas, até o segmento de interesse para estes novos contatos;
  • Segmentar seus contatos pelas diferentes informações captadas;
  • Personalização do conteúdo a ser enviado de acordo com a origem de cada contato;
  • Descobrir qual mídia ou divulgação gerou mais conversões;
  • Atualizar os dados de cadastro de clientes que já estão em sua lista de contatos;
  • Enviar o link de materiais, como ebook, via email para controle de cliques de acesso;
  • E muito mais.
Como integrar landing pages e email marketing para obter mais resultados?

Quando você envia um email, você deseja que seus contatos façam alguma ação. Você quer que ele compre em seu site, cadastre em sua newsletter, registre-se em um webinar, baixe seu último ebook, responda um email, e muitas outras ações.
Para estimular a taxa de conversão, você pode combinar sua campanha de email marketing com uma landing page, ou vice-versa.
Uma sincronização efetiva de seu email marketing e landing page pode ajudar a aumentar suas conversões e dar uma mensagem consistente sobre sua marca online.
Este alinhamento poderá ajudá-lo a rastrear de forma mais consistente todo o percurso que o contato irá passar dentro de sua estratégia de relacionamento, do início ao fim de sua experiência de comunicação com sua marca.
Abaixo vamos abordar alguns exemplos de como landing pages e email marketing podem funcionar juntos para obter resultados incríveis.

Cadastro na newsletter

Mantenha-se em contato com seus clientes oferecendo a eles uma atualização, semanal ou até mensal de suas últimas notícias através do email. Deixe evidente que ele receberá conteúdo exclusivo, e quem sabe algum desconto?

Download de ebook

Ebooks gratuitos é a estratégia mais comum de captação de contatos. Eles também são uma ótima maneira de mostrar para seu público que sua marca é especialista no produto ou serviço que vende. Uma landing page e um envio automático do link do ebook a partir da automação de campanhas, fará você ter um controle maior de quantas pessoas acessaram o link, por exemplo.

Página de registro para um treinamento/webinar

Webinars é uma ótima maneira de atrair clientes ou prospects que são potencialmente interessados no seu serviço ou na expertise de sua empresa. Outra dica também, é hospedar o webinar gravado e divulgar a partir do email para os contatos que não puderam participar o link para assisti-lo.

Cupons de desconto

Em compras online não há nada mais motivacional do que um desconto para impulsionar uma compra. Receber um email de contato em troca de um desconto é uma ótima chance de capturar novos contatos.

Notificações para um lançamento futuro

Se seu produto está ainda em fase de desenvolvimento, você pode fazer uma landing page de captura dos contatos que estão interessados nele. Também poderá mandar emails sobre atualizações, novas features, etc. Isso irá manter seu público alvo sempre informado, além de manter a expectativa do produto em alta.

Se você já é nosso cliente e utiliza o Mail2Easy PRO, o recurso já está disponível para você usar. Se você ainda não é cliente ou ainda não usa o Mail2Easy PRO

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