Comunicado importante: mudanças no Facebook

DinamizeAtualizações Livebuzz, Livebuzz1 Comment

Mudanças no Facebook em dispositivosRecentemente, o Facebook anunciou que está fazendo mudanças na API da rede social com objetivo de descontinuar o monitoramento dos murais públicos dos usuários, a partir do dia 30 de abril de 2015. Na prática, isso significa que as ferramentas para monitoramento de redes sociais não vão mais capturar as buscas por palavras-chave nos depoimentos dos usuários. Fique atento às mudanças no Facebook e esteja sempre um passo à frente da concorrência.

Nesse momento em que o monitoramento diminui, torna-se necessário o aprofundamento das análises nas fan pages, nas curtidas e comentários, nos murais de páginas e grupos, além de uma atenção nas outras redes sociais, pois a descontinuação da API vai ocorrer apenas nos posts do Facebook.

O Livebuzz é uma das ferramentas mais completas de monitoramento de redes sociais. A solução monitora 17: Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube, Mercado Livre, entre outras, nas quais os usuários participam ativamente e é bem importante estar atento.

Outra atitude importante para diminuir os efeitos do fim da API do Face, é a utilização de estratégias cada vez mais focadas no marketing de conteúdo e no marketing de relacionamento, para atrair os consumidores e instigá-los a interagir tanto nas fan pages quanto nas outras redes sociais. Não deixe de acompanhar seus concorrentes, canais relevantes para o seu negócio e grupos de discussão do seu mercado.

Aposte em estratégias para atingir e manter o relacionamento com seu público. Com um módulo exclusivo de campanhas, o software possibilita o planejamento de ações da sua empresa no Twitter e no Facebook, incluindo o monitoramento de hashtags e/ou URL, agendamento automatizado de mensagens, períodos e gerenciamento de frequência das publicações.

Um atendimento personalizado é o que as pessoas buscam, inclusive quando esse atendimento é online. O Livebuzz conta com o módulo SAC 2.0, que permite um atendimento organizado, sem deixar ninguém de fora. Os fluxos são automatizados e as estatísticas analisadas, o que facilita o gerenciamento das mídias sociais e o relacionamento necessário.

Com essas mudanças anunciadas pelo Face, sai na frente quem já utiliza o Livebuzz, pois todos os posts já monitorados continuarão disponíveis na ferramenta, úteis para análise de palavras-chave e futuras campanhas de marketing pela web.

Além disso, o software tem um aplicativo disponível para Android e iOS, ou seja, é possível fazer todas as alternativas acima do seu celular, de onde estiver. É possível classificar, categorizar, visualizar estatísticas dos monitoramentos, receber notificações e alertas além de acompanhar o extrato de sua conta através do seu celular.

One Comment on “Comunicado importante: mudanças no Facebook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *