Livebuzz: Criando tags para o módulo de monitoramento

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As tags servem para categorizar itens monitorados.  É uma maneira elegante de agrupar informações, facilitar filtragens e leituras de relatórios.

No novo Livebuzz possuímos três universos de tags, um para cada módulo:
Estrutura-de-tags-dicas-de-uso
Os módulos de Monitoramento, Relacionamento e Social CRM são acessíveis no menu à esquerda.

E cada um desses módulos tem suas próprias tags.

Nessa dica vamos dar sugestões de tags para o módulo de monitoramento, e nas próximas dicas daremos sugestões para os demais módulos.


TAGS são específicas

A dica inicial é pensar em como as informações são organizadas dentro da sua empresa. Como os atendimentos são classificados, como as vendas são organizadas, e o universo de clientes, como é organizado e classificado, por regiões, tipo de produto comprado, por período, sazonalidades, e os registros do balcão, em sugestões, elogios, reclamações.

E além desses universos existem subgrupos de possíveis de tags, elogio por exemplo poderia ser, de um cliente direto, de um cliente presenteado, de um possível cliente que demonstra interesse em adquirir um produto da marca.

Então organize primeiro as tags por grupos, podemos iniciar com o grupo relacionado ao atendimento telefônico ou SAC. Tags iniciais previstas podem ser:

orga (1)-min-min (2)Elogio, reclamação, dúvida, solicitação e venda.

  • Em elogio podemos ter subtags tais como: elogio de cliente, elogio de cliente indireto, elogio de futuro cliente.
  • Em reclamação podemos ter subtags tais como: reclamação de cliente, reclamação de cliente indireto, reclamação de não cliente.
  • Em dúvida podemos ter subtags tais como: técnica, uso, pagamento, troca.
  • Em solicitação podemos ter subtags tais como: mudança de endereço de entrega, atualização de dados (telefone, endereço, etc.).
  • Em vendas podemos ter subtags tais como: promoção, qual ponto de vendas adquirir, desconto.
  • Esses são sugestões de grupos de tags com suas subtags.
  • O ideal é conversar com cada área, e identificar como as informações são categorizadas dentro de cada setor da empresa, assim você terá uma estrutura de tags que faça mais sentido e facilitara muito na leitura dos relatórios.

orga (2)-min
Mais uma dica: combine as tags, um mesmo item coletado pode tanto ser um elogio e ao mesmo tempo uma dúvida com interesse em compra e portanto, também poderá ser tagueado como venda.

Essas combinações vão proporcionar filtros e automatizações diferenciadas além de novas possibilidades de filtragens e leitura de relatórios.

Valeu e até a próxima dica 🙂

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