O E-mail Marketing e o Raio Gourmetizador

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2EasyPro, Marketing Digital0 Comments


Le petit, o raio gourmetizador de e-mails, é um artigo de Rodrigo de Almeida, Diretor comercial da Dinamize São Paulo


Por Rodrigo de Almeida



Sobre a Gourmetização…

Vivemos uma época em que velhos hábitos gastronômicos estão ganhando uma nova roupagem sofisticada e, às vezes, exagerada. O cachorro-quente da mini-van da esquina virou Hot Dog Premium. O Hambúrguer agora tem inúmeras combinações de molho e, pasme: até o ponto da carne pode ser escolhido entre, pelo menos, cinco disponíveis. Exageros à parte, sou adepto do lema das boas cervejas puro malte: beba menos, beba melhor.

Esse mesmo movimento está acontecendo com o e-mail marketing. A idéia de enviar menos e enviar melhor está começando a tomar força entre as empresas que compõem o meio e, até mesmo, a base da pirâmide corporativa do país.

Graças à tecnologia, que se tornou mais acessível e simples de usar, fazer e-mail marketing baseado em réguas de relacionamento e campanhas automatizadas está deixando de ser uma tarefa utópica para ser prática diária. E não se trata apenas de uma nova roupagem para o bom e velho e-mail marketing: a automação traz, de fato, mais resultado.


O principal motivo é óbvio: segmentação. Ações de e-mail marketing baseadas em segmentações demográficas e comportamentais trazem muito mais resultado.

Com o raio gourmetizador de e-mails você vira chef no Mail2Easy PROCom o raio gourmetizador de e-mails é chique fazer e-mail marketing profissionalCom o raio gourmetizador de e-mails tudo vira e-mail marketing profissional


Com o raio gourmetizador de e-mails, é tiro no alvo, com o Mail2Easy PRO, é sucesso

Um exemplo disso é a segmentação aliada ao Behavior Targeting, em que o próprio cliente acaba por definir que tipo de conteúdo ou abordagem deve ser feita, não tem como dar errado. Só que isso não é nenhuma novidade.



O que há de novo desta vez?


O que há de novo é uma mudança de atitude em relação à maneira de fazer e-mail marketing. E essa mudança foi – e está – sendo feita a fórceps.

Com o raio gourmetizador de e-mails, atirar pra todos lados não vale!

E-mail marketing tipo “spray and pray”, em que as mensagens são massificadas, traz resultados cada vez menores. Os principais provedores de e-mail monitoram o engajamento da audiência em relação aos e-mails recebidos. E filtram como spam as mensagens cujos remetentes, rotineiramente, não estão fazendo muito sucesso com seu público. Não por acaso, é o que acontece com a maioria das campanhas massificadas.


A massificação das campanhas diminui o resultado; Isso é mais verdadeiro quanto maior for a frequência de envio.

Em resumo: Fazer disparos para todos os lados pode até funcionar em filmes, mas não funciona em e-mail marketing.


Outra novidade, conforme comentei anteriormente, é o maior acesso à tecnologia por parte de empresas médias e pequenas. Antes restrita a plataformas estrangeiras, a automação de campanhas vem ganhando terreno entre os principais players do e-mail marketing no Brasil. O orçamento dessas empresas agora comporta a contratação de ferramentas que permitem programar quantos fluxos de envio automáticos de e-mail forem necessários.

O poder da automação


Há várias estratégias para situações de e-mails automatizados que há algum tempo atrás, seriam virtualmente impossíveis de serem feitas dado o imenso trabalho braçal que exigiam, como: série de envios de boas vindas, envios baseados em cliques específicos nas mensagens anteriores, envios para contatos que tenham alguma mudança no seu cadastro (lembrete de pagamento para inadimplente, por exemplo), mensagens de carrinho abandonado, páginas navegadas no site, reativação de contatos que há determinado tempo não interagem, etc.

Não há limite.


E o Raio Gourmetizador?


Num momento de recessão econômica, em que concorrentes disputam agressivamente a preferência e o dinheiro do consumidor, faz todo o sentido mapear situações em que a mensagem enviada seja a mais certeira e no mais perfeito timing para gerar o resultado esperado, seja ele vendas ou branding. Isso representa para a empresa muito mais retorno para cada Real investido em e-mail marketing.


raio gourmetizador de emails - O meme que mostra quando o spam vira E-mail marketing de verdade

Automação de campanhas é o raio gourmetizador do e-mail marketing.

E está mais do que na hora de saborearmos essa realidade.


raio gourmetizador de emails é no mail2easy pro!


A Dinamize oferece o Mail2Easy PRO que tem tudo isso e muito mais, fruto de anos de experiência em e-mail marketing

Faça um teste grátis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *