Envio de E-mail marketing para alavancar as compras de Natal

DinamizeInstitucional, Mail2Easy, Marketing Digital0 Comments

O ano mais uma vez passou voando e já estamos em dezembro, época de organizar as ações de Natal e, no caso dos empreendedores, o incentivo ao consumo. Nada melhor para alavancar as suas ações de final de ano do que o bom e velho envio de e-mail marketing.

Enquanto o espírito natalino começa a contagiar as famílias, o comércio se enche de expectativas. Uma pesquisa realizada pela Bazaarvoice, companhia que oferece soluções de e-commerce, constatou que 84% dos consumidores pesquisam ideias de presentes de Natal antes de qualquer compra.

Planejando ações de final de ano

Comece analisando as ações realizadas no ano anterior, o que funcionou e o que não trouxe retorno, o feedback dos próprios clientes, os passos dos concorrentes.

Planeje também a frequência do envio de e-mail marketing. Não seja insistente, nem apelativo. Seja sucinto e conveniente. Teste o envio de e-mails em diferentes versões, dias e horários, mais ou menos movimentados, inclusive nos finais de semana. Isso tudo o Mail2Easy permite!!

Encontre a medida certa ao analisar os resultados dos relatórios. Os relatórios do Mail2Easy são bem completos e permitem monitorar a interação do usuário quando recebe o e-mail.

Prepare campanhas personalizadas

Defina bem o seu público-alvo e os divida em grupos de acordo com o que procuram, utilizando todas as informações que você tem sobre ele. Avalie através das métricas o tipo de conteúdo que será enviado para cada segmento da sua lista.

Após o primeiro envio, acompanhe a interação com a campanha e crie novas segmentações, oferecendo opções adaptadas ao gosto de todos os destinatários, mas de forma individual. Ofereça ofertas exclusivas, promoções e descontos. Aproveite o interesse em um produto específico e incentive a compra. Promova uma liquidação relâmpago ou dê sugestões de presentes.

Capriche no design com temática natalina

Desenvolva uma campanha de e-mail marketing com foco voltado para o impacto visual. O design agrega valor ao produto e será um atrativo à parte para quem procura o presente ideal.

No Mail2Easy, tem templates pré prontos, bem fáceis de editar. São templates responsivos, funcionam perfeitamente em todos os dispositivos, desde notebooks a tablets e smartphones.

Template natalino para envio de e-mail marketing

 

Também temos templates pre prontos para as festas de final de ano:

Template natalino para envio de e-mail marketing

 

Envolva seus clientes com o clima do Natal. Se você não é cliente Dinamize, faça um teste drive da nossa ferramenta de envio de e-mail marketing, é bem fácil!

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *