Como vender mais com Email Marketing no Dia dos Namorados

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Você sabia que o Dia dos Namorados é a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois do Natal e Dia das Mães?

Chegou o momento de pensar em ações estratégicas para aumentar as vendas através do envio de Email Marketing no Dia dos Namorados.

Com a busca pelo presente perfeito, sugestões e promoções são sempre muito bem-vindas! Descontos para reservas com antecedência em restaurantes e cupons promocionais são algumas opções relevantes para o Dia dos Namorados.


Veja alguns exemplos:

Para vender online

Crie uma edição especial de seu email de ofertas. Aproveite o clima da data para oferecer os produtos de sua loja que mais combinam com os diversos tipos de casais.


Para garantir bons momentos

Se você tem um restaurante, hotel ou pousada, mande um email marketing lembrando seu cliente de fazer reserva para esta grande data, ofereça descontos nas reservas antecipadas, um jantar por conta do hotel ou da pousada.


Leve clientes a sua loja

Ofereça um cupom de desconto ou uma oferta para sua base de contatos. Estes cupons podem ser impressos e trocados em sua loja.


Além da promoção

Um Email Marketing deve ser atrativo e chamar a atenção para a compra. Se sua empresa faz envios com frequência, pense em como diferenciar sua peça para a ação promocional.


Emojis

Utilize os Emojis no assunto do email, algo como “O presente ideal para o seu , por exemplo, faz com que seus clientes se sintam atraídos e aumente a taxa de abertura das mensagens. Confira este post exclusivo sobre o aumento de engajamento com emojis.


Teste A/B

Para uma ação bem elaborada o ideal é que se faça um teste A/B. O Teste A/B envia variações do email, estipuladas por você, para uma parte da sua base de contatos e a peça com melhor aceitação é enviada aos demais contatos.  Saiba mais sobre Teste A/B aqui.

 


Segmentação

Segmente a campanha utilizando o campo sexo. Assim, é possível realizar ações promocionais com produtos personalizados para o público feminino e para o público masculino. Leia o artigo de Rodrigo de Almeida sobre o assunto.


Dica extra: o consumidor atual quer facilidades, vantagens e o melhor custo-benefício, logo, quanto mais atraente, prazerosa e simples você tornar a experiência de compra, mais sucesso terá com as vendas nessa oportunidade.

Então não deixe de aproveitar a oportunidade e elabore campanhas de sucesso com o envio de Email Marketing no Dia dos Namorados!


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