Por que utilizar uma ferramenta para enviar Email Marketing?

DinamizeCapa, Dinamize, Mail2Easy4 Comments

ferramenta para enviar Email MarketingPequenas e médias empresas geralmente não possuem listas de emails de clientes cadastrados e ficam na dúvida de o porquê utilizar uma ferramenta para enviar Email Marketing. A primeira questão é a qualidade do envio, ou seja, a entrega do seu email nas caixas de entrada dos destinatários.

As contas de email particulares, geralmente são menos capacitadas e mais limitadas em relação às questões mais técnicas da coisa. São diversos os processos pelos quais o envio precisa percorrer para chegar corretamente ao seu destino e objetivo, que é a caixa de entrada de seus contatos.


ferramenta para enviar Email MarketingQuando você faz o envio a partir de um aplicativo de email como Gmail, Hotmail e outros mais conhecidos no mercado, o email não sai da sua caixa de saída e vai direto para os destinatários. Ele passa por um caminho mais longo e árduo. Primeiro passa por um servidor de envio, que é uma máquina que pertence ao provedor (empresas que fornecem diversos serviços, como envio de emails, hospedagem de sites entre outros).
É esse provedor que distribui as mensagens para os destinatários para o qual você realizou o envio. Se você utiliza uma solução de email marketing, uma ferramenta específica para envios, por exemplo, essa distribuição e análise de entrega acontece através de seu servidor. Assim, os e-mails realmente chegam ao seu objetivo, tornando o caminho mais rápido, curto e seguro até o seu cliente.


ferramenta para enviar Email MarketingSim, temos a nossa própria ferramenta para enviar Email Marketing, a Mail2Easy PRO, que é um sistema totalmente novo, criado com um objetivo claro, que é gerar resultados. A taxa de entrega gira em torno de 98% nas caixas de entrada dos destinatários.
Uma diferença gritante que vai ser significativa para o estreitamento da relação entre empresa/cliente, é a mensuração da entrega e a interação desses clientes frente ao email.


ferramenta para enviar Email MarketingUma diferença gritante que vai ser significativa para o estreitamento da relação entre empresa/cliente, é a mensuração da entrega e a interação desses clientes frente ao email.
Ele abriu o email? Só olhou? Clicou? Clicou em qual link? O Mail2Easy PRO te dá informações sobre quem é o seu cliente, o que ele quer, do que precisa. Te leva além do e-mail, é um pós-clique. É uma inteligencia que identifica os passos dentro do seu site a partir da interação com sua peça de email marketing.
Com informações como essas, o próximo envio já pode ser mais direcionado. Bem mais.


ferramenta para enviar Email MarketingFique atento! Se você não usa uma ferramenta adequada e correta de envios, pode acontecer de você fazer um envio e todos os contatos verem para quem foi enviado. Ou seja, todos os contatos podem ver em cópia os emails de todos os destinatários. Isso pode lhe custar caro e trazer péssimos resultados.

Se sua empresa está começando com ações de email marketing, comece certo, mesmo que com poucos contatos. É melhor ter 50 contatos que de fato recebam o email do que nem saber a quantidade de emails que foram entregues.

4 Comments on “Por que utilizar uma ferramenta para enviar Email Marketing?”

    1. Oi Eliane, que bom que gostou!! Fique sempre antenada em nosso blog pois ele é cheio de novidades e atualizações.

      🙂 abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *