Relatórios de E-mail Marketing: Como Fidelizar seus clientes

DinamizeInstitucional, Mail2Easy, Marketing Digital1 Comment

relatórios de e-mail marketing

E-mail Marketing no celularFidelizar os clientes é uma tarefa fundamental para quem pretende desenvolver campanhas de sucesso. A utilização dos relatórios de e-mail marketing tem se apresentado como uma excelente alternativa para que as empresas conheçam melhor o seu público alvo, estabelecendo uma comunicação eficiente, focada em resultados.

A armazenagem de dados e informações dos compradores possibilita uma boa análise e estudo sobre o que o consumidor está buscando. Porém, as máquinas ainda não fazem essa análise  por si só, pois é a percepção humana, a humanização das marcas que vai fazer com que o cliente se sinta único e, como consequência, a marca será elogiada e defendida pela web.

Esse é o grande desafio, a humanização das marcas a partir de informações dos bancos de dados. Com o avanço do Big Data, um bom programa de relacionamento depende da análise e identificação dos indicadores que são realmente importantes a serem observados.

O grande desafio é a humanização das marcas a partir de informações disponibilizadas nos bancos de dados.

Um exemplo prático do que estamos falando são os relatórios de e-mail marketing do Mail2Easy, a ferramenta de e-mail marketing da Dinamize. A partir do primeiro envio do e-mail marketing, o relatório informa os contatos que clicaram em algum link dentro do e-mail, àqueles que apenas visualizaram o e-mail, pessoas que descadastraram (os que optaram por não receber mais os e-mails), entre outras informações preciosas para as próximas ações via e-mail marketing.

A onda do Big Data permitiu que os dados coletados pudessem ser usados de uma forma inteligente. As áreas de Marketing, no entanto, os utilizaram, inicialmente, com foco apenas em vendas. Se o estoque possuía muitos tablets, era esse o produto que deveria ser ofertado. Até pouco tempo atrás, as agências não usavam essas informações para saber o que o cliente realmente queria.

E-mail marketing inteligente

O e-mail marketing, por exemplo, era utilizado para destacar o que a empresa tinha. Hoje, é fundamental mostrar o que é melhor para o cliente, percebendo os desejos pessoais dele. Pensando nisso, a Dinamize desenvolveu um sistema que permite o envio dos mais completos relatórios de e-mail marketing, para segmentar e facilitar a sua comunicação com o seu público alvo.

O uso da tecnologia é um processo natural pelo qual todas as empresas, principalmente de varejo e serviços, devem passar. Para que a excelência de atendimento se transforme em fidelização, o uso de uma comunicação mais próxima é indispensável.
Para finalizar, é importante ressaltar que os layouts responsivos da ferramenta de e-mail marketing – o Mail2Easy, são indispensáveis, visto que através dos tablets e celulares, mudaram não só a maneira como as vendas passam a ser feitas, mas principalmente, como os clientes passam a ser vistos e lidam com as companhias.

Não sabe o que são layouts responsivos? No post Você sabe o que é responsivo? explicamos direitinho ;). 

Fonte: Mundo do Marketing

Conteúdo relacionado

One Comment on “Relatórios de E-mail Marketing: Como Fidelizar seus clientes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *