Gere conversão com o Retargeting

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Por Rodrigo de Almeida

Uma das táticas de maior sucesso em email marketing para gerar conversão é o Retargeting. Basicamente, consiste em identificar o interesse prévio do seu cliente ou prospect em algum produto ou serviço e reimpactá-lo com um conteúdo sobre esse produto novamente. Isso também vale para situações em que o “produto” seja uma notícia. Nesse caso, o email reenviado poderia ser uma nova reportagem ou artigo mais aprofundado sobre o assunto de interesse. Há estudos que mostram que envios de retargeting chegam a apresentar quase quatro vezes mais conversão do que um envio de email marketing normal, com conteúdo massificado.


Para mais detalhes sobre automação de campanha, assista ao webinar que realizamos no dia 15 de Março de 2016.

Assista ao Webinar



No Mail2Easy PRO é muito fácil programar envios automáticos de Retargeting. Mas, antes, é preciso ter feito o primeiro envio. Afinal, Retargeting pressupõe uma ação anterior. Uma sugestão interessante é mandar um email marketing com vários produtos/serviços ou assuntos, cada um com seu link específico. Assim, você poderá mapear o que desperta mais o interesse do seu público. Para programar os envios de retargeting, basta ir em Envio, Automação e clicar em Nova Automação.

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Automacao2Escolha o gatilho de Comportamento do Contato. E, aqui, apesar de você poder optar por reenviar email para os contatos que abriram ou clicaram na sua primeira ação, escolha os contatos que Clicaram em uma URL (URL = link), escolha o link de um produto em questão – você pode digitar uma parte do link que ele aparece – e, abaixo, escolha em “Envio pontual específico”, aquele foi o seu primeiro envio geral.

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Os próximos passos são: a) programar quando o envio de retargeting deve ser enviado, o que deve ser feito em até dois ou três dias para aproveitar o impulso de compra; b) escolher “Enviar email” na opção “O que fazer” e prepara uma nova newsletter com uma oferta específica sobre aquele produto ou categoria de produto. E, de preferência, incluindo um senso de urgência. Algo do tipo “últimas unidades em oferta”.

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Você também pode criar novos gatilhos em “Adicionar novo gatilho” e programar o retargeting para outros produtos que também forem clicados. É só seguir o mesmo passo-a-passo. E, claro, pode sofisticar sua régua de envio de retargeting fazendo diferentes combinações de filtros para, por exemplo, só enviar para pessoas que participaram de até um certo número de envios num intervalo de tempo determinado, evitando o exagero e preservando sua base de contatos.

Com o Mail2Easy PRO você pode.




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