Novidade: Lead Scoring no Mail2Easy PRO

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2EasyPro4 Comments

m2eproLead Scoring

O Lead Scoring é uma metodologia bastante utilizada para classificar contatos, dando a cada um deles, um tratamento personalizado, que dependerá basicamente de sua interação e comportamento.

Com este recurso, é possível fazer ações com os contatos, a partir de fatores como, a etapa da venda em que eles se encontram ou seu nível de interesse no conteúdo que você envia.

No Mail2Easy Pro, o cálculo desta pontuação dependerá basicamente do comportamento dos contatos em seus envios, em seu site e podendo ainda ser combinado com os dados demográficos que você já possui de sua base de contatos!


Qual o objetivo de definir um Lead Scoring?

O principal objetivo da configuração de controle de Lead Scoring é focar os recursos (Venda e Marketing) com o conteúdo certo, no estágio de compra correto. Isso otimizará o foco e abordagem ideal para clientes em grande escala.

O controle de Lead Scoring exige um planejamento inicial, de acordo com o processo de compra do qual seus clientes passam dentro de sua empresa. Sendo necessário definir uma pontuação de cada ação que o lead pode ter com seu negócio.

Por exemplo: Se o contato abriu seus envios de assunto “Eletrônicos” recebe 2 pontos. Caso tenha clicado em um link da categoria “Celulares” mais 5 pontos. E se ainda, tenha navegado em seu site por mais de 20 minutos nesta página de “celulares”, receberá mais 10 pontos.

Este cliente certamente está muito mais próximo da compra do que o cliente que nem abriu ainda o e-mail de “Eletrônicos”. Portanto, a abordagem nos próximos envios ou até SMS, deverá ser distinta. Possibilitando um melhor aproveitamento de seus recursos e aumentando sua chance de conversão.


Controle de Engajamento da Base

Para que você que realiza envios diariamente ou com uma alta frequência, é de suma importância entender qual é a frequência que seus contatos interagem com seus envios. Possuindo esta informação você terá como otimizar o público e a periodicidade em que pode agendar seus envios para os diferentes perfis de seu público.

Exemplos de uso prático:

Após 3 meses de campanhas, você poderá filtrar os leads mais engajados, e assim mais propensos a consumir seus produtos e informações, criando um filtro em que apenas os contatos com nota igual ou maior a 30, por exemplo, devem participar.

Ao mesmo tempo, também poderá atuar sobre os contatos que estão com notas mais baixas.

Inclusive, criando novas automações para quem tem lead score baixo.

tela10

Veja o recurso em ação

Se você já é nosso cliente e utiliza o Mail2Easy PRO, o recurso já está disponível para você usar. Se você ainda não é cliente ou ainda não usa o Mail2Easy PRO, entre em contato agora e receba uma conta teste

4 Comments on “Novidade: Lead Scoring no Mail2Easy PRO”

  1. existe algum tipo de treinamento?

  2. sou medico e quero implementar o inbound marketing no meu consultorio. será que a ferramenta pode me ajudar? conseguirei mexer n ferramenta sozinho? tem treinamentos, suporte e etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *