Métricas de e-mail marketing. Aproveite-as!!

DinamizeDica, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2Easy, Marketing Digital0 Comments

As métricas são uma forma de verificar os resultados alcançados pela sua campanha. Saber se as conversões dos e-mails enviados geram lucros ou prejuízos é entender onde a sua campanha está dando certo e no que ela precisa melhorar. Abaixo, segue a relação com as principais, o que representam e como são calculadas.

 

TAXA DE ABERTURA

O que é: Mede quantas vezes a mensagem foi aberta.

Cálculo: Total de aberturas/Enviados

O que ela indica: A taxa de abertura indica como você está sendo visto pelo seus contatos. Através dela, você consegue avaliar se está chamando atenção suficiente para gerar interesse.

 

CTR (Click Through Rate)

O que é: Mede o retorno da ação em relação aos cliques na mensagem

Cálculo: Total de Cliques/Enviados

O que ela indica: Você descobre se a sua mensagem está despertando interesse e levando os contatos a buscar mais informações.

 

TAXA DE PEDIDOS DE REMOÇÃO

O que é: Mede o percentual de pessoas que não querem mais receber as suas mensagens

Cálculo: Pedidos de remoção/Enviados

O que ela indica: Mostra a qualidade dos seus contatos e se suas mensagens são relevantes para a lista.

 

TAXA DE ERROS

O que é: É a taxa de e-mail que não foram enviados, pois ocorreram erros na entrega. Esses erros podem ser:

Permanentes: quando o e-mail está incorreto ou não existe mais.

Temporários: o tempo de espera do servidor expirou ou a caixa de entrada do contato está cheia.

Cálculo: Erros/Enviados

O que ela indica: Mostra a qualidade da sua base, ou seja, se os seus contatos estão atualizados.

 

Fonte: Dinamize

Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *