Novos filtros de relatórios no Livebuzz

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“É melhor ter uma resposta aproximada para uma pergunta certa do que uma resposta exata para uma pergunta errada”

John Tukey

Análise e Inteligência estratégica: O que analisar?


A busca por respostas no monitoramento faz parte da análise e inteligência estratégica.
Medir volumes de dados tagueados, saber qual a classificação de sentimentos desse volume, até mesmo essas comparações dentro de buscas especificas é um exemplo de análise que vai nos mostrar realidades que vão definir nossas estratégias, investimentos e demais ações nas redes sociais.

Nesse momento os relatórios são o nosso principal aliado.

Recentemente o Livebuzz incluiu novos filtros avançados nos seus relatórios, permitindo relatórios mais avançados e específicos dos dados de monitoramento e relacionamento.

Os novos filtros encontram-se ao lado do botão de seleção de período em Filtros Avançados.


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Filtros de Itens Monitorados

Confira as opções para segmentar melhor os itens durante o seu monitoramento e então aplicá-las nos relatórios


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Busca: você pode marcar uma mais buscas do monitoramento para aplicar no relatório.

Dica de uso: Normalmente num monitoramento possuímos muitas buscas, com expressões e redes sociais sociais diferentes. Com o filtro avançado de Busca podemos definir quais as buscas queremos saber o volume de itens monitorados por exemplo.



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Sentimento: Agora podemos verificar os volumes de itens por sentimentos por exemplo. Saber o volume de itens positivos ou neutros ou negativos de determinada busca.

Dica de uso: Se tivermos um monitoramento com buscas especificas de produtos ou serviços podemos verificar o volume de itens positivos ou negativos dessas buscas.



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Mídia: Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Vimeo, Google Plus e demais redes e mídias agora podem ser aplicas aos filtros. O público de cada rede social tem um comportamento por isso medir os volumes por mídia é importante, assim podemos identificar por exemplo qual mídia gera mais menções positivas ou negativas pra marca.

Dica de uso: Você pode ir além combinando a mídia por buscas identificando quais expressões são mais utilizadas em cada mídia.



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Tag: Com tempo novas tags são criadas e medir o volume e crescimento de itens que fazem parte de um mesmo grupo de tags pode ser para medir por exemplo a redução de reclamações.

Dica de uso: Muitas tags são criadas durante o monitoramento. Você pode por exemplo utilizar as tags Elogio e Reclamação para taguear itens em diversas buscas e diversas redes sociais e demais mídias. Com esse filtro você pode medir o volume de itens monitorados especifico pra uma determinada tag. No caso de Reclamações você conseguira verificar se o trabalho de comunicação da empresa está reduzindo a quantidade de reclamações.



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Gênero: Qual público é mais engajado? Masculino ou Feminino? Qual rede social mais utilizada pelo público masculino ou feminino? Qual público que mais reclama, masculino ou feminino?

Dica de uso: Você pode saber quais expressões mais utilizada por cada público combinando o filtro de tag com o filtro de buscas. Pode saber em qual horário cada público mais interage com a marca ou qual dia de maior interação.

Combine os filtros e visualize volumes mais específicos, isso ira ampliar sua análise estratégica.

Saber por exemplo qual o gênero que mais reclama ou elogia utilizando o filtro de gênero e tags. Saber em quais redes sociais determinado público (gênero) interage mais utilizando o filtro de gênero e mídia. São muitas possibilidades e a combinação de filtros vai lhe dar uma maior inteligência estratégica, experimente.


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Filtros de tickets de atendimento

A filtragem de tickets é de suma importância para verificar a qualidade da sua reputação junto aos consumidores nas redes sociais


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Usuário: Saber o volume de tickets para cada usuário ficou mais fácil agora com o filtro avançado de tickets. Assim podemos por exemplo saber se um determinado usuário não esta sobrecarregado e repensar os fluxos internos de atendimento entre equipes.

Dica de uso: Se você tiver criado workflows de distribuição de tickets por usuário esse filtro ajudara muito você para medir a efetividade da distribuição ao longo do tempo.



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Prioridade: Com o filtro de prioridades você conseguira por exemplo saber o volume de itens dos itens com prioridade urgente dentro de cada período, além de combinar com o filtro de usuário e saber quais usuários atendem mais tickets com a prioridade de urgente.

Dica de uso: Você pode querer medir o volume de itens pro prioridade para identificar o crescimento desses itens para avaliar se as ações de comunicação estão diminuindo o ruido entre os clientes e reduzindo por exemplo a quantidade de itens de reclamação com prioridade alta.



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Status: Qual a quantidade de tickets novos no dia e qual o volume de prioridade desses tickets? Você consegue saber qual o volume de tickets que estão em aberto aguardando retorno dos clientes.

Dica de uso: Você pode medir o volume de tickets com o status de Finalizado para medir a efetividade do atendimento em determinado período. Você pode saber o volume de tickets finalizados com a prioridade de urgente para medir a efetividade do relacionamento na gestão de crises.

Combinar os filtros avançados de Tickets vai permitir uma análise mais profunda do atendimento e da equipe. Saber o volume de tickets finalizados por usuário possibilitaria saber qual o atendente mais eficiente da equipe, análises mais profundas nas interações desse usuário poderiam identificar perfis de comunicação mais eficientes para o restante da equipe.

Valeu, até a próxima 🙂


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2 Comments on “Novos filtros de relatórios no Livebuzz”

    1. Olá Mauro! Encaminhamos sua dúvida aos nossos especialistas, que em breve entrarão em contato com você atráves de e-mail.
      Atenciosamente
      Equipe Dinamize

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