Personalize os e-mails que você envia para cada contato

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Personalizar os emails: porque todos somos únicos


Personalizar o tratamento que se dá aos contatos utilizando o nome deles, é a forma mais simples e eficaz de gerar identificação.

Os contatos vão interagir muito mais se forem citados e estiverem relacionados no conteúdo do e-mail.

Por que algo tão simples faz tanta diferença?


Porque age positivamente em áreas muito críticas do relacionamento com os clientes.
Veja as seguintes situações:

– Ao receber um e-mail de ofertas, influenciará na decisão da compra , que é o início de um funil de vendas;
– Nos informativos, newsletters ou e-mails que fazem parte de uma régua de conteúdo;
– Em e-mails de atendimento e resolução de problemas por exemplo, que realizam a retenção dos clientes.

A personalização é mais efetiva caso sua base tenha dados mais específicos, como o nome completo, aniversário, endereço, produtos ou assunto de interesse.


Personalizar o contato com o cliente é otimo


Chamar seu cliente pelo nome, mesmo sendo uma das formas mais básicas da personalização,  demonstra seu respeito por ele, mostrando que de fato, ele é significativo e não apenas “mais um entre milhares”.


Como é feita a personalização?


Essa é uma das dúvidas mais comuns em e-mail marketing:
“Como faço pra colocar o nome dos meus clientes, no assunto ou no corpo dos e-mails que quero enviar?”

No Mail2Easy PRO, essa personalização é feita no momento da criação da sua peça, e vai muito além do nome; se você tiver outras informações do contato, você pode incluí-las.

Veja o exemplo, simulando uma oferta de cursos.



Personalizar faz o cliente comprar


Nossa dica é: concentre-se em dados que você tem ou pense como poderia obtê-los de seus clientes. Use formulários de cadastro mais completos, crie ações de recadastramento, e faça integrações com sistemas como o Salesforce, Pipedrive ou Zapier, que permitem  enriquecer sua base de contatos, algo que é  indispensável para aprimorar a efetividade deste recurso.

Vá no menu Envios e depois escolha a opção Novo envio, como mostrado abaixo. Preencha os campos que estão vazios na etapa Tipo de e-mail e clique em próximo passo.

Personalizar: vamos aprender como é facil no Mail2Easy PRO


Agora, vamos personalizar o assunto deste e-mail, usando os seguintes dados:

  • Número do pedido
  • Curso
  • Primeiro nome

O assunto resultará em algo como:
01253 – HMTL para e-mail marketing – Fulano, vamos reservar seu curso.

Personalizar o assunto do e-mail

Clique no botão azul chamado “Crie o conteúdo deste E-mail”, e o editor drag and drop abrirá.
Escolha um template na tela
que segue e após isso, você verá uma tela como essa:

Recording #9

Utilize a opção “Campos de Contato” para inserir as variáveis de personalização, no Exemplo usamos Nome, curso de interesse e um outro recurso muito interessante chamado regra de conteúdo, que decidirá se utilizará Prezado ou Prezada, levando em conta a informação sobre o gênero do contato.



Goal@2x1[1]


Veja alguns números sobre a personalização

A personalização de conteúdo pode aumentar as taxas de conversão das vendas na média de 15% a 25% e de clique na peça entre 25% e 35%

fonte: Marketing Cloud blog – Relevancy and Personalization are the Keys to Email Marketing Success 


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