Que a força esteja com seus disparos de email marketing

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Mail2EasyPro, Marketing Digital0 Comments

Há muito tempo em uma galáxia distante, email marketing era feito para toda a base....

Confira alguns fatos


Você sabia que 74% das pessoas que se cadastram em seu site esperam receber um email de boas-vindas?


Você sabia também, que a taxa de abertura logo após o cadastro é de 50% a 86% maior do que nos envios pontuais?


Então Padawan…
Um bom email de boas-vindas com um conteúdo certeiro…

matador pode se tornar!

Envie emails na velocidade da luz

Portanto, deixe os motores de nossa Millennium Falcon, digo, Mail2Easy Pro realizar este envio de boas-vindas na velocidade da luz a partir de nossa integração e automação de boas-vindas.
Primeiramente é necessário realizar a integração de seu Site, Facebook, Ecommerce ou CRM com o Mail2Easy Pro.


Expanda seu império Jedi!

Você pode integrar seu site, ou mesmo sua nave, através de um formulário, para cadastrar contatos na sua lista! Obtenha também os contatos que estão, no seu e-commerce, CRM e em documentos disponíveis na sua nuvem corporativa!

Conheça aqui as integrações


Seja bem-vindo!!!

Autoresponder de boas-vindas

Prepare seu sabre de luz, digo, gatilho…e comece disparando agora mesmo seu próprio autoresponder de boas-vindas, veja como é fácil de fazer:

Leia este tutorial



O equilíbrio da força no email


Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há.

Se seu conteúdo está composto apenas com uma imagem gigante, agarre seu sabre de luz e com sua lâmina de energia, fatie-a em pedaços menores.

Fazer um envio apenas com imagens pode ser altamente prejudicial, isso porque é a partir do texto que os filtros dos servidores de recebimento verificarão o conteúdo de seu envio e entenderão que ele é confiável e que possuem informações preciosas de interesse do destinatário.

Além disso, procure sempre se aproximar ao máximo da proporção 50% texto e 50% imagem, o equilíbrio da força é o que traz a paz ao nosso mundo. A não utilização de uma proporção terá um impacto negativo na sua entrega (no seu envio), devido ao servidor de recebimento não ter como filtrar seu envio, buscando o seu conteúdo para determinar se o mesmo é ou não um spam. Isso poderá fazer com que o mesmo busque outra forma de testar o seu conteúdo, uma delas é entregando para alguns contatos no lixo eletrônico, ou na caixa de spam, para avaliar a atitude da maioria dos destinatários, se os mesmos irão remover ou não do spam.


Confira este artigo sobre a relação imagem-texto no email:
http://www.dinamize.com.br/blog/entregabilidade-relacao-imagem-texto/


A saga de um Jedi é feita de sacrifícios


Para se tornar um Jedi do email marketing é necessário fazer alguns sacrifícios. Um dos principais, é deixar de lado por um tempo pessoas que não estão engajadas com suas campanhas.

Este processo será positivo para afastar seu domínio da baixa reputação por falta de engajamento, o que leva muitas vezes o seus envios para o lado sombrio da caixa de spam.

Sabendo disso, o Mail2Easy Pro criou uma funcionalidade específica para deixar em repouso contatos que não estão engajados com a Ordem Jedi, digo, com suas campanhas de e-mail.


Descanso de base: mantenha a entregabilidade e eficiência

Mesmo que você tenha 100% de sua base composta por contatos que se cadastraram em algum momento para receber seus envios, quem disse que esta autorização era para sempre? Entenda melhor:


Leia o post


O Lado sombrio da força


Se a taxa de visualização de seus envios têm diminuído de forma assustadora, talvez seu domínio tenha caído no lado sombrio da força, mais conhecida como Blacklist.

A Blacklist não afeta somente o IP do envio ou domínio do remetente, mas também os endereços dos links de seu envio. Então se, por exemplo, utilizar um link de encurtador de URL público, saiba que este endereço também pode estar em uma blacklist afetando o resultado de suas campanhas.

Existem ferramentas em que você pode consultar online gratuitamente se seu domínio ou IP está constando em alguma blacklist. Seguem alguns exemplos de locais onde pode checar seu domínio. Este logo abaixo é o MXTOOLBOX:

Este é o MXTOOLBOX

Dê uma olhada nessas listas também:


Conheça melhor as Blacklists

Uma vez estando listado em uma destas blacklists, é necessário  pedir para que o administrador do domínio, ou a empresa que hospeda seu site, solicite junto a blacklist a liberação de seu domínio ou IP.

Saiba mais como funcionam as blacklists lendo em nosso blog:


Leia o post


Conclusão


Paciência você deve ter meu jovem Padawan. Não importa o quanto da Força é utilizada na geração do conteúdo do seu envio, se ela não for direcionada de maneira correta ao seu público, não terá uma boa aceitação e cairá…no lado da blacklist. Conte com os nossos especialistas, e acompanhe as dicas do nosso blog!
Que a força esteja com você 😉

Fonte: https://www.ometria.com/blog/welcome-email-customer-lifecycle-marketing

Star Wars, Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones, Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, o Universo Expandido de Star Wars; e todos os logos, personagens, trabalho artístico, estórias, informações, nomes e outros elementos associados aqui, incluindo e não limitando Mustafar, são propriedade exclusiva da Lucasfilm Limited. A Dinamize não é de nenhuma maneira afiliada ou patrocinada pela Lucasfilm Limited ou algum de seus subsidiários, trabalhadores ou associados. A Dinamize não oferece nenhuma sugestão que o trabalho apresentado aqui seja “oficial” ou produzido ou sancionado pelo dono ou qualquer licenças pelas marcas acima ditas. A Dinamize fará todos os passos necessários para fazer com que nenhuma das marcas acima mencionadas confundam a audiência deste site sobre sua origem. A Dinamize não faz nenhuma afirmação de ser dono de Star Wars e nenhuma das marcas e copyrights relacionados a ele. Imagens que são apresentadas neste site são de copyright da Lucasfilm Limited ou outro parceiro da Lucas Licensing, ou do criador da imagem. Visitantes podem fazer download das imagens aqui apresentadas, contanto, elas não devem ser usadas comercialmente, e devem ser dados os créditos próprios.


Conteúdo relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *