Política Anti-spam

A Dinamize é TOTALMENTE contra o SPAM, não apóia, desautoriza e o combate em todas as suas formas.

A Dinamize não envia e-mail marketing para clientes nem comercializa listas de e-mail. Ela apenas fornece a ferramenta para que empresas realizem campanhas de envio.

Nossas ferramentas de envio de e-mail marketing possuem mecanismos de controle a fim de minimizar o envio de spam. Porém, mesmo assim, nem sempre é possível evitar que isso aconteça a partir de nossa infraestrutura de servidores, devido ao fato de que nossos clientes são os responsáveis pelas mensagens enviadas no que diz respeito ao conteúdo e lista de endereços de e-mail utilizados.

Caso isso aconteça, nosso compromisso é atuar sobre o cliente que originou a denúncia, educando-o e informando sobre as melhores práticas. Após nossa orientação, em caso de recorrência no envio de spam, a Dinamize promoverá o cancelamento imediato da conta deste cliente, conforme procedimento previsto no contrato de prestação de serviços assinado entre as partes.
Como parte do nosso procedimento de trabalho, a Dinamize recebe denúncias de clientes, parceiros, provedores, entidades de combate ao spam e da população em geral. Ao fazer isso, identificamos, notificamos e atuamos sobre nossos clientes que, eventualmente, estejam envolvidos com as práticas abusivas de e-mail marketing ou spam denunciadas.

Nossa empresa também é signatária do CAPEM, Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing (www.capem.org.br), e, segue as determinações do código, face a isso, a Dinamize não comercializa nenhum tipo de lista de e-mail. Cada cliente é soberano no gerenciamento e manipulação de seus próprios dados. A Dinamize não acessa ou manipula tais dados, salvo sob os aspectos de mensuração de audiência, descadastro solicitado pelo destinatário e identificação de e-mails inválidos (bounces).

Caracterização de SPAM

O SPAM nada mais é do que uma mensagem eletrônica de cunho comercial ou informativo, enviada para um destinatário pessoa física ou jurídica sem sua autorização prévia e/ou com quem o remetente não possui um relacionamento social ou comercial prévio.

Como denunciar SPAM na Dinamize

Os meios apropriados para reclamações e denúncias de spam feitos à Dinamize são os endereços de e-mail [email protected], [email protected], [email protected] ou [email protected] Também estão à disposição dos denunciantes formulário no site da Dinamize (http://www.dinamize.com/site/contato) e o link de descadastro presente na mensagem enviada por um de nossos clientes, quando estiver habilitada a pesquisa de motivos para a opção de descadastro do destinatário.

Boas práticas

O Código de Autorregulamentação para a Prática do E-mail Marketing, estabelece que as bases devem ser opt-in ou soft opt-in. Ou seja, os destinatários devem ter solicitado o recebimento das mensagens enviadas (opt in). Ou, o remetente deve ter uma relação comercial ou social prévia e comprovável com o destinatário (soft opt-in).

Se a sua empresa vem realizando ações de e-mail marketing para uma base de destinatários que não se enquadra nas situações acima é preciso adequar-se com urgência.

Utilize somente contatos autorizados (Opt-in), que você já teve relacionamento prévio ou autorização específica para fazer tais envios. Fomente a coleta de e-mails para fim de comunicação via e-mail marketing através dos canais apropriados na sua empresa, site, redes sociais, atendimento via chat ou mesmo telefone, mas solicitando a confirmação da autorização. Respeite o descadastro (Opt-out). Não importune os seus destinatários. Manter uma boa e respeitosa relação com seus destinatários da base de e-mail marketing, melhora a reputação da sua empresa e fortalece sua marca.

Lembre-se:

  • Não compre listas
  • Não empreste listas
  • Não utilize listas que são de outras empresas
  • Não envie e-mails para listas de discussão
  • Não capture e-mails utilizando softwares de varredura de sites
  • Se o usuário se cadastrou para receber e-mails de um assunto, não envie e-mails de outros assuntos

Links relacionados

  • http://www.capem.org.br
  • http://antispam.br
  • http://email.about.com/cs/spamgeneral
  • http://spam.abuse.net
  • http://spamcop.net
  • http://www.ftc.gov/bcp/edu/pubs/business/ecommerce/bus61.shtm
  • http://www.macintouch.com/spam.shtml
  • http://www.rahul.net/falk/
  • http://www.scambusters.org/stopspam/
  • http://www.spamhaus.org
  • http://www.turnstep.com/Spambot/

Anti-spam Policy

Dinamize is COMPLETELY AGAINST SPAM, it does not promote or endorse it and combats it, in all its forms.

Dinamize does not send marketing e-mail, it provides a tool for companies to send it..

Our tools for sending marketing e-mail (Easy Mailing and Mail2Easy) have control mechanisms to minimize spamming. However, it is not always possible to prevent spam being sent from our server infrastructure due to the fact that our customers are responsible for the messages sent, in relation to the content and the list of email addresses used.

If this happens, our commitment is to make a complaint to the client that, informing and educating them on best practices. After our orientation, in case of spamming recurrence, Dinamize will immediately cancel a customer’s account as per procedure laid down in the service contract signed between the parties.

As part of our work procedure, Dinamize gets complaints from customers, partners, providers, anti-spam organizations and the population in general. In doing this, we identify and we notify our customers that, if they are involved in abusive email marketing or spam that has received complaints:

Our company has also signed CAPEM, a self-regulatory code of practice for Email Marketing (www.capem.org.br), and follows the definitions of the regulations, in complying with this, Dinamize does not sell any type of email list. Each customer is responsible for the management and handling their own data. Dinamize does not have access to nor can manipulate such data, except for measurement of audience and removal from e-mail lists requested by the recipient and identification of invalid emails (bounces).

Specifications of SPAM

SPAM is nothing more than an electronic message or information of a commercial nature, sent to a recipient individual or company without your prior consent and/or with whom the sender has no prior social or business relationship.

How to report spam to Dinamize

The appropriate method for spam complaints and denunciations made to Dinamize is by using the e-mail addresses [email protected], [email protected],[email protected] or [email protected] A from for denouncing spam is also available on the Dinamize website (http://www.dinamize.com/site/contato) and the unsubscribe link in a message sent by one of our customers, where the option for unsubscribing from the market research is available.

Good practices

The Self-Regulation Code of Practice for Email Marketing, states that the bases should be opt-in or soft opt-in. That is, the recipients should have requested the receipt of messages sent (opt in). Or, the sender must have a verifiable prior business or social relationship with the recipient (soft opt-in).

If your company is sending e-mail marketing to a database of recipients that does not fall into the above categories it should comply immediately.

Use only authorized contacts (Opt-in), with who you have had prior relationship or specific authorization to make such posts. Collect emails for communication via e-mail marketing through the appropriate channels in your company, website, social network, customer service via chat or phone, but ask for confirmation of authorization. Respect those that unsubscribe (Opt-out). Do not harass the recipients. Keep a good and respectful relationship with your email marketing recipients, improving your company’s reputation strengthens your brand.

Please pay attention to the following:

  • Do not buy lists
  • Do not borrow lists
  • Do not use lists that belong to other companies
  • Do not send e-mails to chat lists
  • Do not acquire e-mails using scanning software
  • If the user has registered to receive e-mails on a subject do not send e-mails on other subjects

Related Links

  • http://www.capem.org.br
  • http://antispam.br
  • http://email.about.com/cs/spamgeneral
  • http://spam.abuse.net
  • http://spamcop.net
  • http://www.ftc.gov/bcp/edu/pubs/business/ecommerce/bus61.shtm
  • http://www.macintouch.com/spam.shtml
  • http://www.rahul.net/falk/
  • http://www.scambusters.org/stopspam/
  • http://www.spamhaus.org
  • http://www.turnstep.com/Spambot/