A história da Dinamize

por Jonatas Abbott


Impacto nas vendas. Aumento de resultado. Crescimento do número de leads. Engajamento da base. São essas consequências que nossos clientes buscam quando procuram a Dinamize e suas soluções de e-mail marketing (Mail2Easy PRO) e social media marketing (Livebuzz).



No mercado brasileiro há 16 anos (desde 2000) a Dinamize nasceu como uma agência digital. Por 5 anos oscilou entre projetos e desenvolvimento de software. A partir de 2005 quando Jonatas Abbott e Allan Luz ingressaram na sociedade ao lado de Julio Vicente a empresa se reposicionou eliminando todo o portfólio de serviços e se voltando exclusivamente para o e-mail marketing, mídia incipiente e em pleno desenvolvimento no Brasil.


Nesta época a Dinamize tinha apenas 23 clientes, 1 funcionário e uma sede sublocada no sul do país. 11 anos depois atendemos 18 mil marcas dentro e fora do Brasil através de uma rede de 8 filiais e mais de 1.000 canais autorizados revendedores dos nossos softwares. Entre as marcas atendidas estão mais de uma centena entre as maiores e mais conhecidas do mundo e do Brasil.


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Em 2008 a Dinamize fez a aquisição da Agencia Internet e da Contato Imediato. A primeira nos trouxe o diretor de atendimento e sócio Gustavo Tagliassuchi. Em 2012 a Dinamize entra de vez no mercado de Social Media com a aquisição de uma das principais soluções de monitoramento de redes sociais, SAC 2.0, Social CRM e marketing em social media. O Livebuzz de uma startup de Bauru, no interior de São Paulo. Com a aquisição ganhamos a companhia do gerente de produto e especialista em redes sociais Anderson Arcenio, sócio que a partir da filial de Bauru pilota o Livebuzz, em constante evolução de tecnologia.



A Dinamize além de ganhar o Top de Marketing da ADVB em 2006 foi escolhida por 3 vezes a melhor empresa de e-mail marketing do Brasil por um júri formado pelas principais empresas de e-commerce do país durante as feiras internacionais eShow de 2012, 2013 e 2015.



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Nossa empresa ainda foi fundadora da ABRADi RS em 2004, através do sócio Gustavo Tagliassuchi, e da ABRADi Nacional (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), em 2009 através de Jonatas Abbott que além de ocupar o cargo de diretor na gestão 2011-2012, foi presidente da entidade nacional na gestão 2012-2014.


Temos ainda em nossos quadros o diretor comercial Rodrigo de Almeida, reconhecidamente o maior especialista em e-mail marketing do Brasil e diretor de e-mail marketing da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) , entidade que a Dinamize também é associada.

A Dinamize ainda foi fundadora e redatora do CAPEM (Código de autoregulamentação do email marketing) , cujo principal objetivo é orientar o mercado brasileiro a respeito de boas práticas e coibir o SPAM.

Com 18 mil clientes, mais de mil canais autorizados e 8 filiais no país e exterior, a Dinamize é líder absoluta em e-mail marketing no Brasil e possui um dos mais relevantes softwares de social media do país.



Seus 2 principais diferenciais estão na qualidade da tecnologia empregada nos softwares e num atendimento único, personalizado através de gerentes de contas, franquias e canais em cada região do Brasil.

Este atendimento em e-mail marketing representa de fato a diferença entre vender muito ou quase nada. Para o e-mail chegar na caixa de entrada do cliente N fatores são definitivos, além de um bom software de envio de e-mail. Configurações técnicas como SPF e Cname, composição adequada da peça de e-mail misturando textos com imagens bem codificadas, palavras-chave que bloqueiam e-mail nos provedores além da escolha correta do título e do conteúdo nos primeiros centímetros.


Sem falar na análise da base. Tudo isso faz parte do dia a dia do atendimento de nossos gerentes de conta e de nossa equipe de atendimento.

Nenhuma empresa gringa presta este tipo de serviço no Brasil. E entre as concorrentes nacionais são raras as que chegam neste nível de análise e orientação.

E nenhuma outra empresa chega perto do cuidado, atenção e dedicação como a que nosso time emprega para garantir o resultado das ações de comunicação de nossos clientes.

Sabemos nosso papel na vida das empresas que nos contratam. Gerar resultado.