10 Dicas de ferramentas Super Legais para Twitter

DinamizeCapa, Dica, Dicas do Livebuzz, LivebuzzLeave a Comment

Confira 10 dicas de ferramentas do twitter

Confira as dicas de ferramentas do Twitter

Seguindo a série de dicas, trazemos neste post ferramentas do Twitter que podem ser uma mão na roda e turbinar o seu uso.


A dinâmica de publicação no Twitter favorece a leitura e interação rápida dos usuários. A limitação de 140 caracteres para o conteúdo pode ser um limitador, mas nos obriga a sermos diretos e ter um enunciado que chame a atenção dos usuários. Relatórios, geração de insights e influenciadores, são atributos muito necessários para perfis que tenham como objetivo atingir o sucesso no Twitter. As seguintes ferramentas podem auxiliar em diversas tarefas no processo de publicação, gerenciamento e monitoramento do Twitter:


1) Periscope

Startup adquirida no início de 2015 pelo Twitter, se tornou uma das ferramentas do twitter mais conhecidas dos usuários da rede social. Permite transmitir vídeos ao vivo e interagir com pessoas usando “corações” e comentários. Descobrir transmissões de vídeos ao vivo populares de todo o mundo ou pesquisar transmissões por local ou tópico.

Acesse

2) TweetDeck

Com certeza, a ferramenta mais completa para gestão de perfis no Twitter. Assim como o Periscope, ela foi adquirida pelo Twitter em 2011. A possibilidade de ter colunas para organizar a leitura dos tweets, mensagens diretas, perfil e assuntos específicos é o mais interessante. É uma ferramenta de gestão de perfis que dificilmente você deixará de utilizar depois que tiver contato.

Acesse

3) Buffer

Outra ferramenta muito boa para gestão de perfis do Twitter e de outras redes sociais como Facebook, Google Plus, LinkedIn e outras. Possui um ótimo encurtador de urls com estatísticas bem completas, com versão online e app para smartphones.

Site
App

4)Twitter Analytics

Com certeza uma das ferramentas mais importantes para o Twitter ,é seu analytics, que é muito completo e ajuda muito na tomada de decisões e planejamento da estratégia de conteúdo. Tweets de maior destaque, quantidade de impressões dos tweets, crescimento de menções, crescimento de seguidores, taxa de participação e diversas outras métricas e informações.

Acesse

5) Followers Insight p/ Twitter

Em determinado momento pode ser interessante saber quais foram as pessoas que nos bloquearam ou deixaram de seguir nosso perfil no Twitter. Isso pode nos ajudar a saber quais conteúdos repercutem de forma negativa na relação com seus seguidores. Ele informa quais foram esses perfis e ainda dá a possibilidade de gerenciar e rastrear múltiplas contas.

Confira

6) Flamingo

Outro cliente para gerenciar seu perfil do Twitter. Se você é usuário de aplicações do Google vai se sentir muito familiarizado com o Flamingo, pois ele utiliza material design. Previews para Instagram, Flickr, YouTube, Vine, Path.com & URLs de imagem. A pré-visualização permite visualizar rapidamente fotos, gifs e perfis de usuário simplesmente pressionando um ícone ou imagem. É possível visualizar, dar zoom e ter visão panorâmica da imagem.

Acesse

7) Foller.me

Se você quer obter informações rápidas de um perfil no Twitter basta acessar o Foller.me. Há nuvens de tags com os principais tópicos que o perfil mais postou, hashtags mais populares utilizadas nas publicações, contagem de replies, retweets, e muitas outras informações. Foller.me extrai as contagens e informações a partir dos últimos 100 tweets.

Saiba mais

8) Twilert

Se você gerencia o perfil de uma marca, com certeza sente a necessidade de ter a possibilidade de tomar uma ação rápida se alguém falar de forma negativa da marca. Saber qual perfil fez uma menção negativa da marca e que post foi esse, é o que o Twilert faz, e o melhor: ele envia um alerta por e-mail.

Acesse

9) Twitter Counter

Com um design intuitivo e ótima experiência de uso, disponibiliza diversos dados e informações de um perfil integrado. Comparativo de seguidores e seguidos por período, ranking do perfil e diversas outras funções. Alguma funções interessante só ficam disponíveis caso o usuário opte pela versão paga, tais como análise preditiva de crescimento de audiência, que mostra a evolução nos próximos dias ou próximos meses com previsões baseadas em suas estatísticas atuais.
Saiba mais

10) TwtQpon

Se você estava a procura de um bom sistema de geração de cupons para redes sociais para suas ações o TwtQpon vai lhe ajudar muito. Com um passo a passo intuitivo, você pode criar um gerador de cupons para Twitter, Facebook, por e-mail e outros. Ele disponibiliza uma url de acesso para os usuários gerarem os cupons. Os usuários devem preencher dados de contato para gerarem os cupons.

Saiba mais


Gostaram das dicas de ferramentas do Twitter?
Até a próxima dica 🙂

Por Thiago Blauth Ferreira – Gestor de Contas e Especialista Livebuzz

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o MKT2Easy?

Conheça agora!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.