Reunimos 39 super conteúdos que vão ajudar você a obter sucesso desde o envio de e-mail marketing até ferramentas de edição que potencializam o disparo de e-mail marketing. Ao todo, os conteúdos reúnem mais de 70 dicas para:
disparo de e-mail marketing, automação de email, autoresponders, Teste A/B e diversas outras dicas.
14 dicas para gestão de campanhas de e-mail marketing
Métricas e indicadores mais importantes do e-mail marketing
Para aprimorar nossos objetivos e nossas ações é preciso medir a performance das nossas campanhas de email marketing através de métricas pré-definidas.
Bounce em e-mail marketing: o que é e como evitar
Bounce é o erro de entrega ou rejeição que ocorre no envio de email marketing. Ele é um forte indicador da qualidade da sua base de contatos e campanhas.
Blacklists – Saiba como elas funcionam
Blacklists de e-mail são listas com aqueles que mais praticam spam. No entanto, alguns remetentes legítimos acabam caindo nessas listas, saiba o que fazer.
Evite o bloqueio de imagens no e-mail
O bloqueio de imagem é um problema comum em campanhas de email marketing. Saiba como garantir que as imagens do seu email marketing sejam exibidas para o seu público.
DMARC – Saiba porque é importante configurar
Neste artigo você conhecerá o DMARC. Com ele você pode definir políticas de segurança de maneira simples e eficaz para melhorar seus envios de email marketing.
O papel do e-mail marketing na retenção e aquisição de clientes
Mais de 80% dos pesquisados afirmaram que o email marketing na retenção e aquisição de clientes é indispensável, além de ser a mídia com o maior ROI.
Otimização de imagens em campanhas de marketing
A otimização de imagens aumenta os cliques e reduz o tráfego de dados, o que aumenta a participação de tablets e celulares na campanha de marketing digital.
Personalize os e-mails que você envia para cada contato
Personalizar o tratamento que se dá aos contatos utilizando o nome deles, é a forma mais simples e eficaz de gerar identificação.
Email marketing de boas-vindas: como criar?
O email marketing de boas-vindas é a primeira mensagem que você deve enviar para seus novos leads. Veja o passo a passo de como criá-lo e gerar mais vendas.
Crie autoresponders de Aniversário
Uma empresa que conhece seu cliente e lhe envia uma simples mensagem de felicitação, já se destaca entre seus concorrentes.
A importância do SPF, CNAME e DKIM na entrega de seus emails
A importância do SPF, CNAME e DKIM na entrega de seus emails. Um simples clique no botão de disparo não basta. Uma boa configuração é vital.
Como criar e manter uma base ideal de contatos?
Acesse e confira como criar e manter uma base de contatos engajada para as suas campanhas de e-mail marketing terem ainda mais resultado!
Engajamento de contatos e a entregabilidade
O engajamento dos seus destinatários nos envios é um fator decisivo na aceitação do conteúdo pelos provedores.
Abandono de carrinho: saiba como recuperar suas vendas
A taxa de abandono de carrinho nos e-commerces já chega aos 68%. Veja técnicas de como reverter essa situação através do email marketing.
Se você ainda não possui uma ferramenta para e-mail marketing para aplicar todo esse conhecimento, solicite aqui uma conta teste do Dinamize Mail sem custos.
10 conteúdos que respondem as maiores dúvidas sobre e-mail marketing
O que é autoresponder e como ele funciona no e-mail marketing?
Autoresponder é o email disparado automaticamente após alguma interação do contato ou regra definida através de mecanismos para automação de marketing.
E-mail Marketing a partir de feed RSS com o Dinamize Mail
Recurso que permite que sites divulguem informações sobre seu conteúdo de uma forma simples, através da geração em tempo real um arquivo chamado feed.
Graymail: tudo o que você precisa saber para evitar
O Graymail é um meio-termo, um limite nebuloso entre email desejado e indesejado. Aprenda as medidas efetivas quem evitam esta prática no seu mailing.
O que é Lead Scoring e como utilizar no Dinamize Mail
O Lead Scoring é uma metodologia bastante utilizada para classificar contatos, dando a cada um deles um tratamento personalizado, que dependerá basicamente de sua interação e comportamento.
As maiores dúvidas sobre email marketing
Com base nas dúvidas sobre email marketing mais frequentes, preparamos essa compilação para solucionar todas elas de uma vez só.
Vídeo e E-mail Marketing: um promissor território a ser explorado
Vídeo no email marketing: porque ainda não decolou ? Especialmente após o HTML 5 incorporar o streaming de vídeo como uma das suas principais inovações?
Como inserir anexos no e-mail marketing?
Uma das grandes dúvidas de quem faz email marketing é como fazer para inserir anexos nos envios, mas isso não é recomendável. Descubra alternativas aqui!
Por que meu e-mail chegou como spam?
O fato é que seu email pode sim ter características que o enquadram como spam. Saiba como construir uma peça que realmente não seja spam.
Entregabilidade é afetada pela relação entre imagem e texto?
É senso comum que a quantidade texto em relação a de imagens é caracteristica de spam. Mas como essa relação afeta a entregabilidade?
4 dicas e segredos para utilizar o Teste A/B no email marketing
O Teste A/B é o aliado mais poderoso do email marketing. Porém, é tratado sempre como um bicho de 7 cabeças.
15 dicas de ferramentas para utilizar na criação de e-mail marketing
10 sites com imagens grátis para e-mail marketing
Crie as melhores campanhas acessando a nossa lista com 10 sites de imagens grátis para usar em suas peças de Email Marketing e Landing pages!
Os 5 melhores aplicativos online para edição de imagens, fotos e infográficos
Com cada vez mais soluções de edição online de imagens disponíveis no mercado, já é bem comum ver profissionais de marketing abrindo mão da instalação de softwares pesados e muitas vezes caros para a produção de conteúdos. Agilidade, rapidez, interface simples e integração com redes sociais são o diferenciais.
29 dicas para ter sucesso e resultado com e-mail marketing
7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado
Confira 7 dicas para o conteúdo do seu e-mail marketing render o melhor resultado.
9 dicas que fazem o assunto do e-mail aumentar em até 30% sua leitura
O Assunto do e-mail em E-mail Marketing tem uma enorme relevância, pois é a primeira parte do e-mail que é vista pelo seu cliente.
Disparo de e-mail: 5 boas práticas para ser efetivo nos envios
Confira um checklist com 5 itens para o disparo de email profissional, que vão auxiliar no engajamento de contato e nas taxas de visualização e clique.
Os centímetros de ouro do seu e-mail marketing
O e-mail é efêmero. O inicio do e-mail são os centímetros de ouro. Três fatores são extremamente importantes para que se ganhe a atenção do destinatário.
Como captar novos contatos a partir de landing pages?
Aprenda como captar contatos utilizando a funcionalidade de criação de landing pages.
Emojis impulsionam taxa de abertura de e-mail
Aumente a taxa de abertura e o engajamento das suas campanhas de email utilizando emojis ou emoticons! Confira os 5 motivos para usá-los em sua estratégia.
Mais engajamento no e-mail marketing com GIFs animados
Os GIFs são uma forma simples e eficaz de aprimorar seus emails marketing. Veja um case de sucesso de email marketing com GIFs.
Aprenda como captar contatos para sua base de e-mails
Aprenda a captar contatos. Um dos fatores que mais afeta a qualidade da sua base, é a maneira com a qual você obtém seus contatos.
Postmaster Tools – Saiba como melhorar seus resultados no Gmail
Com o Gmail Postmaster tools do Google, clientes que realizam envios diários, poderão analisar dados sobre seu remetente, bounces e denúncias de spam.
Descanso de base: mantenha a entregabilidade e eficiência
Descanso de base é um recurso que ajuda a manter a entregabilidade e a eficiência dos envios, levando em conta o anti-spam dos maiores players do mercado.
Taxa de abertura de e-mails: como aumentar?
Eu abriria e leria o email que fiz? Faça sempre essa pergunta quando estiver fazendo seu email marketing. Entenda como aumentar sua taxa de abertura!
Gere conversão com o Retargeting
Veja como o Retargeting no email marketing pode ser uma estratégia para alavancar as suas vendas.
Venda mais com o e-mail marketing em datas comemorativas
Aproveite datas comemorativas, eventos e acontecimentos para usar como temática para seu email marketing.
Até as próximas dicas 🙂