
Atraindo público para construir o seu mailing
Estamos na era do conteúdo. O que significa isso? Significa que manter uma lista de e-mails com contatos ativamente interessados no que você cria e faz, é um fator que gera as novas oportunidades de negócios.
É por isso que há tanta gente produzindo centenas de artigos, oferecendo estratégias para obter mais leads através de conteúdos e falando sobre aumento de taxas de conversão. Há muitas empresas especializadas nisso, e elas fazem análises e otimizações personalizadas para cada tipo de negócio. No entanto, para um retorno significativo, o investimento financeiro não pode ser pequeno.

Estratégia usando formulários de cadastro
Nossa sugestão: você deve focar em trazer o máximo de tráfego para uma área de conversão do seu site, de preferência para uma landing page com formulário de lead, newsletter etc..
Reunimos aqui estas 4 dicas, que você pode implementar rapidamente, para captar mais leads e contatos para a sua base de e-mails:
1. Adicionar um call-to-action ou link no rodapé da sua assinatura de email
Você já parou para pensar quantos e-mails corporativos você manda por dia enquanto está trabalhando?
Segundo uma pesquisa do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, são cerca de 112 e-mails em média! Então pense: todo o contato que você faz é uma oportunidade, não é mesmo?
Ao adotar esta estratégia, você tem a capacidade de transformar cada destinatário em um assinante da sua lista. Para isso, os links devem ser direcionados para uma landing page ou cadastro de newsletter.
Como fazer:
No Gmail, basta ir no ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela e escolher configurações.

Passo 1: Acesse as configurações do Gmail
Depois ir até o item assinatura para fazer a inclusão do link:

Passo 2: insira o link para a sua página de captação de contatos
2. Deixe o link para captação de leads nas redes sociais, sempre no topo da sua timeline

Recurso de fixar no topo para o Facebook
Outra alternativa muito interessante é dar destaque para captação de leads na sua página no facebook, e no seu perfil do twitter.
Itens fixados no topo são os primeiros a serem vistos.
Nestes exemplos, temos esse recurso para fixar no topo, tanto no Facebook quanto no Twitter.

O mesmo recurso para o Twitter
Botões de call-to-action do Facebook
É um recurso bem interessante na página de fãs, para inserir um botão de inscrição para sua newsletter no topo.
Veja mais detalhes de como implementar na ajuda do Facebook
3. Use o pronome possessivo “meu” nos seus botões de call-to-action e links
Veja a peça abaixo:

Sim, 90%
Essa dica realmente é surpreendente: Michael Aagard da Content Verve realizou um estudo e compartilhou o resultado de 2 testes em que foi constatado um aumento de até 90% nos clicks de botões que foram escritos em primeira pessoa e que usavam o pronome “meu”
Recomendamos que você use esse recurso ao oferecer conteúdos em troca do cadastro do contato em sua base 😉
4. Converta posts que você já tem para PDF
Transformar um artigo do seu site em PDF e oferecer como download é uma ótima estratégia para atrair contatos.
Nossa sugestão é usar o PrintFriendly.com ou a extensão Chrome com o mesmo nome. Veja só como fica:
Faça o download deste artigo
Fontes:
http://optinmonster.com/16-ridiculously-simple-ways-to-get-more-email-subscribers-in-less-than-5-minutes/
http://www.muyinteresante.es/curiosidades/preguntas-respuestas/cuantos-correos-electronicos-enviamos-cada-dia-631367926302
http://www.copyblogger.com/call-to-action-buttons/
http://unbounce.com/a-b-testing/failed-ab-test-results/
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Por Francis Fussiger – Analista de Marketing Digital