4 dicas inteligentes para captar leads e aumentar o seu mailing

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Atraindo público para construir o seu mailing

Estamos na era do conteúdo. O que significa isso? Significa que manter uma lista de e-mails com contatos ativamente interessados no que você cria e faz, é um fator que gera as novas oportunidades de negócios.

É por isso que há tanta gente produzindo centenas de artigos, oferecendo estratégias para obter mais leads através de conteúdos e falando sobre aumento de taxas de conversão. Há muitas empresas especializadas nisso, e elas fazem análises e otimizações personalizadas para cada tipo de negócio. No entanto, para um retorno significativo, o investimento financeiro não pode ser pequeno.

Landing pages - usando google fontsMas, e se você estiver começando ou se sua empresa for pequena ? O que você pode fazer AGORA para aumentar e melhorar sua lista de e-mails e prover mais engajamento para suas campanhas?
Estratégia usando formulários de cadastro

Nossa sugestão: você deve focar em trazer o máximo de tráfego para uma área de conversão do seu site, de preferência para uma landing page com formulário de lead, newsletter etc..

Reunimos aqui estas 4 dicas, que você pode implementar rapidamente, para captar mais leads e contatos para a sua base de e-mails:


1. Adicionar um call-to-action ou link no rodapé da sua assinatura de email

Você já parou para pensar quantos e-mails corporativos você manda por dia enquanto está trabalhando?
Segundo uma pesquisa do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, são cerca de 112 e-mails em média! Então pense: todo o contato que você faz é uma oportunidade, não é mesmo?
Ao adotar esta estratégia, você tem a capacidade de transformar cada destinatário em um assinante da sua lista. Para isso, os links devem ser direcionados para uma landing page ou cadastro de newsletter.

Como fazer:
No Gmail, basta ir no ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela e escolher configurações.

Passo 1: Acesse as configurações do Gmail

Depois ir até o item assinatura para fazer a inclusão do link:

Passo 2: insira o link para a sua página de captação de contatos

2. Deixe o link para captação de leads nas redes sociais, sempre no topo da sua timeline

Recurso de fixar no topo para o Facebook

Outra alternativa muito interessante é dar destaque para captação de leads na sua página no facebook, e no seu perfil do twitter.

Itens fixados no topo são os primeiros a serem vistos.

Nestes exemplos, temos esse recurso para fixar no topo, tanto no Facebook quanto no Twitter.

O mesmo recurso para o Twitter

Botões de call-to-action do Facebook
É um recurso bem interessante na página de fãs, para inserir um botão de inscrição para sua newsletter no topo.


Veja mais detalhes de como implementar na ajuda do Facebook

Saiba mais aqui


3. Use o pronome possessivo “meu” nos seus botões de call-to-action e links

Veja a peça abaixo:

Sim, 90%

Sim, 90%

Essa dica realmente é surpreendente: Michael Aagard da Content Verve realizou um estudo e compartilhou o resultado de 2 testes em que foi constatado um aumento de até 90% nos clicks de botões que foram escritos em primeira pessoa e que usavam o pronome “meu”

Recomendamos que você use esse recurso ao oferecer conteúdos em troca do cadastro do contato em sua base 😉


4. Converta posts que você já tem para PDF

Transformar um artigo do seu site em PDF e oferecer como download é uma ótima estratégia para atrair contatos.
Nossa sugestão é usar o PrintFriendly.com ou a extensão Chrome com o mesmo nome. Veja só como fica:

Faça o download deste artigo


Fontes:

http://optinmonster.com/16-ridiculously-simple-ways-to-get-more-email-subscribers-in-less-than-5-minutes/
http://www.muyinteresante.es/curiosidades/preguntas-respuestas/cuantos-correos-electronicos-enviamos-cada-dia-631367926302
http://www.copyblogger.com/call-to-action-buttons/
http://unbounce.com/a-b-testing/failed-ab-test-results/

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