7 coisas que você precisa para criar a sua lista de emails

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7 coisas que você precisa para sua lista de emails

Ter uma lista de emails é importante para o alcance do seu negócio na internet, afinal de contas, isso potencializa a capacidade de gerar leads, aumentando as vendas. 


No entanto, comprar contatos não é uma boa solução, pois pode sujar permanentemente a reputação do seu domínio, inviabilizando o uso do email marketing


Outra questão fundamental é que as listas sem renovação perdem, em média, 22,5% de entregabilidade por ano. Sendo assim, 4 anos é o prazo máximo para utilizar uma lista. Portanto, é importante ter uma estratégia para compensar os contatos que serão perdidos.

Nunca compre listas de contato

Confira este artigo que mostra por que você não deve comprar listas

Não compre listas, veja o motivo

No email marketing, qualidade está acima de quantidade.

Por isso, reunimos aqui 7 conceitos e termos que você deve conhecer e que vão lhe ajudar a criar uma base limpa e com alto engajamento.


Segmentação de contatos1)  Segmentação de contatos:
A personalização de conteúdo é o objetivo da segmentação de listas: você divide sua lista de emails em segmentos com base no que você conhece sobre cada usuário – seus hábitos de compra, familiaridade com sua empresa, faixa etária ou experiência profissional.

A segmentação de lista coloca conteúdo direcionado para perfis de contatos.

Os segmentos podem ser bem genéricos (por exemplo, pessoas que se inscreveram na sua newsletter ontem) ou bem específicos (pessoas que compraram um produto específico depois de descobrir o seu site no Pinterest).

Em geral, quanto mais clara a segmentação, maior a probabilidade de acerto no envio de conteúdo, pois é possível entender o real interesse do público selecionado. Segmentações específicas costumam ter um público menor.


Permissão de recebimento por Double Optin2) Permissão de recebimento por Double Optin:
No momento que um contato se inscreve para receber sua news, é enviado um email a ele com um link para confirmar a inscrição.

Isso serve para impedir emails falsos em sua base e comprovar a intenção de recebimento.

Com esta técnica você conseguirá: menor índice de marcação de spam e descadastros e maior engajamento, ou seja, maior visualização, clique e retorno em suas campanhas.


Evitar Spamtraps3) Evitar os Spamtraps:
Spamtrap é um email falso, criado e gerido por entidades antispam para detectar quem são os enviadores de email que usam listas compradas, antigas ou de procedência duvidosa.

Uma vez que o spamtrap comece a receber seus emails, ele irá guardar dados sobre o remetente, podendo fazer com que ele caia em uma lista de bloqueio, também chamada Blacklist.


Blacklists4) Não cair em Blacklist:
Blacklists são as listas com remetentes que mais praticam spam. 

No entanto, alguns remetentes legítimos acabam caindo nessas listas por erros básicos, como enviar para muitos contatos inválidos, contatos spamtraps ou conteúdos que possam ser classificados como spam.

Saiba o que fazer para evitar essa situação neste post.


Descadastro Facil - Link de Optout 5) Opção de descadastro fácil – Optout:
Assim como o cliente entra na sua lista através do optin (aceitação de recebimento), ele deverá sair através do optout, que é feito através de um link vinculado às peças de email marketing, o qual permite o cancelamento do recebimento, de forma direta ou através de um formulário que indica os motivos da desistência.

Lembre-se: não colocar o link de descadastro nas peças de sua campanha pode configurar um envio de spam, mesmo que você tenha permissão de enviar.


Gerencie seus Bounces6) Gerenciar bounces:
Bounce é o erro na entrega do email.
 Ele é um forte indicador da qualidade da sua base de contatos, ou seja: quanto maior a quantidade de bounces, pior.

Os tipos mais comuns de bounce são: o Hard, em que o endereço de email já não existe mais, e o Soft, quando o endereço existe, mas a mensagem enviada não pode ser entregue.

Muitas vezes, o problema é temporário – a caixa de correio do destinatário está cheia, um aviso de ausência foi configurado ou seu envio caiu no filtro anti-spam por conteúdo, reputação ou engajamento. Confira mais detalhes sobre o bounce aqui


7) Evitar a prática de Graymail:
Graymail é um dos principais processos de degradação da entregabilidade de uma lista, em que um contato entra corretamente em sua base, com permissão de recebimento, mas com o tempo perde o interesse, ficando em uma zona indefinida, que não tem mais engajamento (views, clicks ou conversão).

Nestes casos, é indicado utilizar o descanso de base, onde você deixa os contatos sem receber envios por um período.

Dessa forma, você melhora a sua reputação e pode até gerar um novo interesse nos seus contatos.
Saiba mais neste artigo sobre Graymail


Fonte:
//www.dinamize.com.br/blog/email-marketing-o-que-e-por-que-fazer-como-fazer/


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