Aprenda como anunciar no YouTube

Como anunciar no YouTube

Anunciar seu produto ou seu serviço onde o mundo poderá te enxergar é uma ótima ideia, não é mesmo? Hoje temos essa oportunidade, basta ter uma conta Google ADS e um canal no YouTube para você conquistar esse objetivo com apenas alguns cliques.

Atualmente, a maior plataforma de vídeos que recebe milhões de cliques diariamente é o YouTube. Todos os dias, milhares de usuários navegam e interagem com diversos vídeos de internautas do mundo todo, cerca de 18,7% de todo tráfego da internet. Só no brasil são milhões de consumidores em potencial que navegam pela rede diariamente.
Para transformar seus vídeos em anúncios, basta ter eles em seu canal.

Aqui vão sete passos que você deve seguir para fazer seu anúncio no YouTube e otimizar sua estratégia de Marketing Digital:

Como anunciar no YouTube1. Crie um canal no YouTube para divulgar gratuitamente seu produto

Ter seus produtos em vídeo no YouTube é, de certa forma, anunciar grátis e criar relevância para sua marca na internet. Basta produzir um conteúdo e subir diretamente para seu canal no YouTube para que ele possa ser encontrado em diferentes pesquisas nos mecanismos de busca como Google, Bing ou até mesmo no próprio YouTube.

Para criar um canal, basta estar logado em sua conta do Gmail, clicar no canto direito superior em seu perfil e ir para Estúdio de Criação, nesse momento abrirá uma janela para definir um nome para seu canal.

divulgando canal2. Crie conteúdo e faça upload de seus vídeos

Crie o conteúdo para seu anúncio e lembre-se: não é nada interessante entrar em um canal que contenha somente um vídeo.

Desenvolva seu canal e perceba que ele será a porta de entrada para muitos de seus contatos. Tome a atenção deles e gere curiosidade, essas ações tornarão seus visualizadores em inscritos e este é o primeiro passo para ter sucesso no YouTube.

A arte do canal é exibida como um banner na parte superior da sua página do YouTube. Você pode usá-la para criar uma identidade de marca para o seu canal e dar uma aparência exclusiva à sua página.

Tamanho do Banner do YouTube:

Tamanho indicado: 2560 x 423 pixels

Use as diretrizes corretas para configurar seu design. Lembre-se de que a arte do canal é exibida de maneira diferente em computadores, dispositivos móveis e telas de TV.

divulgação de canal3. Vincule seu canal com a CONTA ADS

O google ajuda você a vincular sua conta ADS com a sua conta do YouTube.

  • Faça login no seu canal do YouTube.
  • Clique no ícone ou no nome do canal no canto superior da página para selecionar o canal que você deseja vincular.
  • Clique em Meu canal.
  • Em “Canal”, clique em Avançado.
  • Em “Vincular uma conta do ADS para vídeo”, clique em Vincular uma conta do Google ADS
  • Siga as instruções e clique em Concluir.
  • Depois que o proprietário da conta do Google ADS aprovar a solicitação, seu canal do YouTube será vinculado à conta em questão.

videos no youtube4. Crie o conteúdo do seu anúncio

Agora que você já criou seu canal, está na hora de produzir seu conteúdo de anúncio. Aqui vai uma boa dica para configuração de cliques:

Grande parte das campanhas criadas no YouTube são de CPC (custo por clique). Ainda que exista a opção de CPV (custo por visualização), grande parte dos anunciantes acreditam que o CPC é menos arriscado e mais fácil de otimizar. A vantagem do CPV para o CPC é que você só paga quando os visualizadores assistirem seu vídeo.
Assim, você só aplica seu dinheiro quando realmente tiver um retorno.

videos no youtube5. Defina seu Nicho

Encontre seu público, saiba quem deseja assistir seu conteúdo, defina essas opções ao direcionar suas campanhas para trazer interessados em seu produto ou serviço e torne-os inscritos do seu canal e futuros clientes.

anúncio no YouTube6. Escolha um vídeo para o seu anúncio no YouTube

Agora que você já produziu conteúdo para seu canal, esta na hora de escolher um de seus vídeos para anunciar. Você poderá criar um conteúdo especial para seus anúncios, subir este vídeo e o deixá-lo como um vídeo de apresentação do seu canal. Muitos produtores de conteúdo utilizam este método para deixar claro a identidade do seu canal.

Leia também: SEO para Youtube: 5 passos para otimizar seus vídeos

Tags no Youtube: como escolher para aparecer mais nas pesquisas?

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

caminho do seu público7. Defina o caminho do seu público

Escolha para onde seu público será direcionado ao clicar no seu anúncio, será direcionado para algum de seus vídeos ou para seu canal? Essa opção determina se você deseja fazer uma campanha segmentada ou para adquirir novos visualizadores e inscritos no seu canal

Toda empresa deve ter publicidade para conquistar leads, e o YouTube é uma grande oportunidade para divulgar sua empresa.O fato de o YouTube ter um enorme tráfego diário permite que seus anunciantes façam diversos filtros para segmentar suas campanhas, o que normalmente gera melhores resultados. Mas não é fácil conquistar e manter um público fiel, por isso mantenha a alta qualidade de seus vídeos, faça testes e mensure os resultados para ter mais sucesso com suas campanhas no YouTube.

Já publicou anúncios no YouTube? Conte-nos qual foi sua experiência.

Confira diversas dicas e treinamentos
em nosso canal do YouTube!

Acesse aqui

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: