Como vender na Black Friday

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Como vender mais na Black friday muito mais

Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de ação de graças em alguns países, e é caracterizada pelo grande volume de descontos oferecidos e vendas realizadas. Então você deve se perguntar: como vender na Black Friday?

Para usufruir ao máximo esta data, conhecida por ser uma das de maior faturamento no comércio e por seus descontos imperdíveis, é necessário realizar algumas ações que abordaremos com mais detalhe no decorrer deste artigo:

A Black Friday é um fenômeno que tem crescido mais a cada ano: de acordo com o Ebit, em 2016, o faturamento em e-commerces no Brasil foi de R$1,9 bilhão, o que caracterizou um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Já para 2017, a estimativa é que haja um crescimento de 15% em relação à 2016: R$2,185 bilhões.

Veja o gráfico abaixo que mostra a evolução desde 2015:

crescimento 2015 - 2017
Planejamento
e estratégia são essenciais para que você consiga alcançar o potencial de suas vendas nesta data e aproveite bem o dia 24/11!


alt=Crie uma Landing Page personalizada

Se você já utiliza as Landing Pages como método de captação de leads, pode reformulá-las, colocando informações específicas sobre as promoções da Black Friday ou, se ainda não utiliza uma página para captação de leads, é um ótimo momento para começar a montar uma estratégia.

Uma boa ideia é ser objetivo e não solicitar muitas informações, utilize somente os campos necessários, como nome e email, para que os contatos não percam interesse em preencher o formulário. Planeje uma informação sobre sua promoção que deixará os contatos curiosos e fará com que se cadastrem em sua newsletter. Após isto, você pode mandar um email com o cupom de desconto.


Informe com antecedência os produtos que terão desconto

Monte sua campanha de envios programados com antecedência de entrega. Comece, no mês de novembro, a enviar uma prévia de produtos que estarão em oferta e dos descontos que serão oferecidos.

Deixe bem visível a data da Black Friday, e mantenha os seus contatos atentos e informados sobre as suas ofertas, assim, quando chegar o dia, eles já saberão que podem contar com sua loja para realizar suas compras.


Planeje emails com ofertas

O senso de urgência aumenta os resultados de sua campanha. Coloque um relógio ou calendário de contagem regressiva em seus envios, mostrando que a data está chegando, e deixe bem claro que os descontos são válidos apenas para aquele dia!
Ative a redução dos preços e o uso dos descontos por volta da meia noite, e aproveite para já enviar seu primeiro email apresentando as ofertas.

Durante o dia, mande emails com mais promoções e a contagem das últimas horas, mas lembre-se: não exagere! Seus contatos gostarão de saber de suas ofertas, porém não gostarão de ter a caixa de entrada cheia o dia todo.


Para vender na Black friday precisa atrair o cliente

Shut’up and take’ma money!

Ofereça descontos imperdíveis

Converse com seus fornecedores e veja os melhores preços que consegue, para consequentemente oferecer os melhores descontos! Não adianta fazer a “metade do dobro”, pois isso só vai levar seus clientes a desistirem de sua compra.
Envie estes descontos para a sua base, mas aproveite para enviar descontos especiais para os clientes que já compraram em sua loja. Além de valorizar quem já comprou, você ainda pode resgatar clientes antigos.


Invista no mobile

Seu site está preparado para acessos por dispositivos móveis? As vendas através de smartphones vêm crescendo cada vez mais, chegando a equivaler a 20% de todas as vendas na Black Friday do ano de 2016; mais que dobrando em relação ao ano anterior.

Além de seu site, lembre-se de que seus emails também devem ser responsivos: as pessoas veem seus emails pelo celular ou tablet e já vão diretamente ao seu site realizar a compra.

Utilize automações de envios

Você pode montar uma régua de envios para a sua campanha de email marketing, mas além disso, pode enviar mais opções aos seus clientes. Produtos que eles visitaram, que deixaram no carrinho, produtos complementares aos que ele comprou… tudo isso pode ser feito automaticamente, poupando seu tempo e melhorando suas chances de venda!
E aí, o que você está esperando para começar sua estratégia para a Black Friday?


Texto por Giulia Vargas e Tamiris Arias
Diagramação por Francis Fussiger


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Fontes:
https://www.dcg.com.br/blog/dcg-school/estrategias-de-email-marketing-para-a-black-friday/
https://digitalks.com.br/artigos/black-friday-mais-interessante-6-estrategias-para-melhorar-o-e-mail-marketing/
https://ecommercenews.com.br/artigos/cases/estrategias-de-email-marketing-para-o-black-friday/
https://www.iphouse.com.br/blog/black-friday-2016-10-super-dicas-sobre-como-aumentar-suas-vendas/
https://www.ecommercebrasil.com.br/eblog/2016/10/18/black-friday-estrategias-melhorar-e-mail/
http://blog.xtechcommerce.com.br/e-mail-marketing-black-friday/
https://www.bgw.com.br/a-importancia-do-e-mail-marketing-para-a-black-friday/
http://www.digai.com.br/2017/09/ebit-pesquisa-black-friday/


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