Você sabia que é possível enviar um email marketing através de um fluxo automático após um contato preencher seu formulário ou landing page?
Para saber como configurá-lo, basta seguir os passos abaixo:
Primeiramente, é necessário que seu formulário esteja integrado com o Dinamize Mail. No caso das landing pages, esse procedimento já é padrão.
Integração via formulário
Para gerar o formulário modelo para inserção em seu site é necessário acessar o menu Contatos, Configurações, e após Integração.
Clique em Adicionar e informe o tipo de formulário desejado: Site, WordPress, Facebook ou Joomla.
Dê um nome ao seu formulário e a partir desse nome que irá localizá-lo para criação do fluxo. Após, selecione todos os campos desejados, marcadores, atualizações e muitas outras opções de personalização de seu formulário, como o alerta de novos leads por email.
Uma vez configurado seu formulário, basta realizar o download do código ou hash e inserir em seu site. Assim, todos os contatos cadastrados virão diretamente para sua lista de contatos no Dinamize Mail.
Com o formulário já integrado com seu site, basta programar suas próximas comunicações de forma automática com os fluxos de automação.
Criando um envio automático após a conversão
Agora que seus leads já estão sendo incluídos diretamente no Dinamize Mail, você pode criar comunicações automáticas após sua conversão.
Para isso, acesse o menu Envios, Automação e então clique em Nova automação.
Ao adicionar a nova automação, selecione o gatilho de Conversão de contatos.
Nesse passo, selecione o formulário desejado.
Informe o período após a conversão você deseja que a ação seja feita. E logo após, a opção enviar e-mail.
Você pode programar um fluxo com diversas ações automáticas após a conversão destes leads, seja ela de Email, SMS, Push (caso possua um aplicativo) ou até uma atualização cadastral destes leads.