Dimensões de imagens para Redes Sociais 2018

Especialistas DinamizeCapa, Dica, Dinamize, Marketing Digital

dimensoes de imagens para redes sociais

As redes sociais são ambientes lotados de conteúdos de diversas áreas e assuntos. Para você conseguir um destaque sobre a sua empresa, além de criar um conteúdo bem embasado, é necessário fazer uma postagem bem resolvida graficamente.

Atualmente, há uma grande variedade de redes sociais, cada uma com focos diferentes de uso. Redes como o Facebook e Instagram possibilitam uma experiência híbrida, onde os vídeos e cards no feed de notícias são em formato paisagem/horizontal, já nos “stories” de ambas as redes, o formato principal é retrato/vertical.

Por isso, quando você for criar uma peça para uma rede social específica, é necessário ficar atento aos tamanhos e ao local onde você pretende inserir a sua peça. Criamos este artigo para disponibilizar as dimensões e ajudar você a encontrar mais rapidamente a solução.


redes sociaisFacebook

O Facebook é uma das ferramentas mais utilizadas na comunicação entre empresas e clientes. Ele tem um papel muito importante para a consistência da marca. Para passar confiança e uma boa imagem de sua empresa, é recomendável utilizar imagens de alta qualidade, com boa resolução e respeitando as dimensões recomendadas.

As dimensões para o Facebook são:

Imagem de capa: o tamanho ideal é 851 x 315px ou 399 x 150px no mínimo.
Imagem de perfil: o tamanho ideal é 200 x 200px ou 180 x 180px no mínimo.
Cards para o feed de notícias: o tamanho ideal é 1200 x 630px ou 399 x 150px no mínimo.

Ao criar uma postagem com link no Facebook, é feita uma busca nas imagens contidas na página de origem e, dependendo do tamanho das imagens da página, a rede social sugere a inclusão de um carrossel com até 10 imagens. Outra opção é colocar uma nova imagem para o compartilhamento deste link.

Os tipos de públicos para anúncios no Facebook


midias sociaisTwitter

O Twitter é uma rede social dinâmica, onde os assuntos costumam chegar mais rápido, o que proporciona discussões sobre qualquer assunto do momento. Ela é uma das melhores ferramentas para SAC, pois lá os consumidores tentam estabelecer uma conversa rápida e pontual para resolver de maneira eficaz.

Dica: utilize hashtags para impulsionar sua publicação de maneira orgânica.

As dimensões para o Twitter são:

Imagem de capa: o tamanho ideal é 1500 x 500px ou 1263 x 421px no mínimo.
Imagem de perfil: o tamanho ideal é 400 x 400px ou 200 x 200px no mínimo.
Postagens no feed: o tamanho ideal é 1024 x 512px ou 440 x 220px no mínimo.

Veja 11 dicas de ferramentas para Twitter


dimensoes de imagens para redes sociaisInstagram

O Instagram é uma rede social focada na utilização de imagens, vídeos curtos e dá pouco destaque para a utilização de textos. Esta é uma ótima ferramenta para expor seus produtos. Além disso, a rede social permite você a engajar mais pessoas a partir das hashtags usadas na sua postagens.

Dica: as imagens usadas aqui devem ter uma boa qualidade e não podem carregar uma grande quantidade de texto. Imagine também como ficará a organização de sua galeria, pois quem gostar de uma postagem pode visitar seu perfil.

As dimensões para o Instagram são:

Imagem de perfil: o tamanho ideal é 180 x 180px ou 110 x 110px no mínimo.
As postagens: o tamanho ideal é 1080 x 1080px ou 600 x 600px no mínimo.

Conheça o IGTV, aplicativo para a publicação de vídeos longos do Instagram
Como divulgar seu negócio no Instagram e Facebook


marketing digitalGoogle Posts

Com o Google Posts, você realiza postagens de blogs, notícias da sua empresa, eventos e atualizações diretamente na página dos resultados de busca do Google. Essas postagens ficam ativas durante uma semana, e ajudam a atrair o interesse de pessoas que buscam a sua marca na página de busca do Google.
Dica: utilize imagens que chamem a atenção de seu público.

A dimensão que você deve usar nas postagens do Google Posts é 1200 x 900px.


dimensoes de imagens para redes sociaisGoogle+

O Google+ permite que você coloque informações do perfil de sua empresa, como localização, comentários e links de suas postagens. Ao ser feita uma busca no Google, essas informações aparecerão mais facilmente como resultado da busca por sua empresa. Use para personalizar sua empresa nos resultados de pesquisa.

As dimensões para o Google+ são:

Imagem de capa: o tamanho ideal é 1084 x 610px ou 480 x 270px no mínimo.
Imagem de perfil: o tamanho ideal é 250 x 250px ou 120 x 120px no mínimo.
Imagens do feed: o tamanho ideal é 530px de largura.
Imagens de feed com um link no conteúdo: o ideal é ter 530px de largura.

Ao postar um link, o Google+ usa uma imagem da página de origem e traz como destaque da sua postagem. Se a página tiver mais imagens, você pode escolher qual você deseja que fique como destaque da postagem.


social mediaPinterest

O Pinterest é muito utilizado como um repositório de ideias e referências. Nele, as pessoas criam e seguem pastas com conteúdos sobre diversos assuntos.

As dimensões para o Pinterest são:

Imagem de perfil: o tamanho ideal é 280 x 280px ou 165 x 165px no mínimo.
Pins padrões (postagem): recomendamos fazer em 600 x 900px ou 600px de largura mínimo.
Pins girafa (postagens longas): recomendamos fazer em 600 x 1560px ou mais. O importante é manter o mínimo de 600px.

Receba o conteúdo no email

Saiba como usar a nutrição de leads na geração de resultados


redes sociaisLinkedIn

O LinkedIn é uma rede social focada na interação entre empresas e profissionais. Ao criar uma nova conta você pode escolher entre um perfil pessoal ou uma página de negócios. A partir daí você deve usar as imagens de acordo com o perfil escolhido.

As dimensões para o LinkedIn são:

Imagem de perfil: o tamanho ideal é 400 x 400px ou 160 x 160px no mínimo.
Imagem de capa de perfil: o tamanho ideal é 1584 x 396px.
Logotipo da empresa: o tamanho ideal é 400 x 400px ou 300 x 300px no mínimo.
Imagem de capa da empresa: o tamanho ideal é 1536 x 768px ou 1192 x 220px no mínimo


dimensoes de imagens para redes sociaisYouTube

O YouTube é uma plataforma de streaming em formato de rede social. Por ser acessado em diferentes dispositivos, você deve ter mais cuidado para facilitar o reconhecimento da sua peça em todos os lugares que acessarem aquele conteúdo.

As dimensões para o YouTube são:

Vídeo: o recomendado é 1920 x 1080px ou 1280 x 720px no mínimo.
Capa do canal: O tamanho ideal é 2560 x 1440px ou 2048 x 1152px no mínimo. Tente deixar todo o conteúdo importante centralizado na capa e ocupando o espaço de 1546 x 423px. O tamanho máximo do arquivo deve ser 6 MB.

Sabe como criar um canal no YouTube? Acesse nosso post e descubra!


midias sociaisSnapchat

Devido ao grande número de filtros, lentes e anúncios, o Snapchat é uma rede social que possibilita a sua marca dialogar de uma forma mais descolada e coloquial.

Veja as dimensões para o Snapchat:

Anúncios
As dimensões são 1080 x 1920px.
O tempo máximo é 10 segundos.
O tamanho máximo do arquivo é 32mb.
Tipo de arquivos aceitos são mp4 ou mov.

Geofiltro:
As dimensões das imagens são 1080 x 1920px.
Formato transparente .PNG.
Tamanho do arquivo deve ser menor que 250kb.

Seguindo estas dicas, suas campanhas obterão os melhores resultados e as imagens serão carregadas da melhor forma em todos os dispositivos, mostrando profissionalismo e qualidade.


Post criado por Felipe Cardoso e diagramado por Tamiris Arias, analistas de marketing digital.

Referência:
https://www.mainstreethost.com/blog/social-media-image-size-cheat-sheet/

Conheça o Mail2Easy PRO, nossa solução de Email Marketing.

Conteúdo relacionado