Facebook Lead Ads – Como criar um anúncio para captação de contatos

Facebook Lead Ads

Saiba como criar uma campanha de anúncios para captação de novos contatos no Facebook, conhecida como Facebook Lead Ads e, integrá-la diretamente em sua estratégia de marketing digital na nossa plataforma.


O que é Facebook Lead Ads?

O que é Facebook Lead Ads?

É uma funcionalidade que permite a criação de anúncios que contenham botões call-to-action, que direcionam os usuários para um formulário de cadastro. Estes anúncios são compartilhados com usuários que se encaixem no perfil buscado pela sua empresa, de acordo com os tipos de públicos definidos.

No momento em que as pessoas visualizarem o anúncio de sua empresa e clicarem no botão de ação, serão redirecionadas para o cadastro. Nele, informações que os usuários já possuem em suas contas (como nome, email e telefone) são preenchidas de forma automática no formulário. Também é possível editar os dados deste cadastro, caso seja necessário atualizar alguma informação.


Vantagens de utilizar o Facebook Leads?

Vantagens de utilizar o Facebook Lead Ads?

A criação destes anúncios pode ajudar tanto empresas que não possuem um site próprio como aquelas que já possuem, pois se trata de uma funcionalidade que facilita na busca por novos contatos e futuros negócios. Com isso, é de utilidade tanto para empresas que já tenham outras formas de obter contatos como para aquelas que utilizarão o facebook para obter seus primeiros leads.
O Facebook Lead Ads simplifica o processo de criação de formulários. Com um procedimento dividido em 3 etapas, crie um formulário vinculado aos seus anúncios exibidos para um público personalizado.

Como criar uma campanha no Facebook Leads?

Como criar uma campanha no Facebook Lead Ads?

  • Para iniciar a criação de um anúncio utilizando a funcionalidade Facebook Lead Ads, acesse através de sua conta o menu Gerenciador de anúncios ou diretamente neste link.

  • Em Gerenciador de Anúncios, selecione a opção Anúncios, então clique no botão Criar.Facebook leads

  • Primeiramente, faremos a configuração do seu anúncio. Logo depois definiremos o objetivo de marketing. Para isso, selecione a opção Geração de Cadastros.

  • Logo depois, dê um nome para sua campanha para melhor identificação de seus anúncios no Facebook.facebook leads

Especificação do público:

  • Na etapa seguinte, será necessário definir as informações do público que você quer que participe desta ação. Você poderá utilizar um público já existente, ou então criar um público específico para esta ação.facebook leads

Definição do orçamento:

  • Outra configuração importante desta página é o orçamento. Defina então o valor total que pretende gastar com este anúncio.facebook leads

Layout do Anúncio:

  • A partir de agora, será toda a configuração do conteúdo que irá aparecer para seu público. Não esqueça que o conteúdo precisa ser atrativo!facebook leads facebook leads

  • Esse é o passo final da configuração do anúncio, o Formulário. Este formulário conterá os dados que você precisa solicitar aos seus prospects.facebook leads

Para a criação do formulário:

  • O primeiro passo é definir um Nome para seu formulário, este nome também será o nome que aparecerá em sua conta. Além do nome, você poderá definir os campos desejados, além de uma página de agradecimento ao contato cadastrado.

    facebook leads


  • Após finalizar essa configuração, seu anúncio está pronto para entrar no ar!

Leia também:
Confira 7 passos para fazer marketing de conteúdo no Facebook

 


Referências:
8 passos para começar uma campanha de Anúncios de leads no Facebook
Anúncios de leads: conectando pessoas e empresas com apenas dois toques

Caroline Gomes - Diretora de Conteúdo e Ensino na Dinamize
Caroline Sands

Especialista em E-mail Marketing e Entregabilidade de Email, trabalho a mais de 7 anos diretamente com a implementação de softwares de e-mail marketing e automação de marketing digital na empresa Dinamize.

Veja mais conteúdos do autor

Eduardo Brum

Redator da Dinamize, Podcaster, jornalista em formação e interessado em tudo que envolve criatividade e produção de conteúdo. Gosta de boa musica, livros e memes.

Veja mais conteúdos do autor

Leia também

Confira outros conteúdos que você pode curtir: