Fluxos de Automações – Modelos e como implementar

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Fluxos de automaçõesNo MKT2Easy, estes processos têm como finalidade realizar ações automáticas variadas, desde o disparo de email marketing até uma atualização cadastral.

Os fluxos de automações são excelentes alternativas para reduzir o tempo em torno de atividades que são mais longas – como verificar quais contatos entraram em sua base recentemente e realizar um envio para todos eles. Com o planejamento e criação de novos fluxos de automações, você terá também um trabalho mais efetivo na busca por mais conversões e uma base de leads e clientes mais engajada.


Modelos de fluxos de automações

modelo de fluxos de automacoesAlguns tipos de fluxos de automações são utilizados de forma mais frequente, por isso, o MKT2Easy disponibiliza modelos prontos de ações automáticas. Abaixo, alguns exemplos de modelos de fluxos que podem ser implementado na ferramenta:

boas-vindas para oferecer benefícios para os contatos que concordarem em ingressar em sua baseFluxo de Boas-vindas

Com esse envio automatizado, você pode apresentar aos seus contatos que tipo de conteúdo irão receber. Também será possível definir a frequência de novas mensagens automáticas e até em que momento do dia os assinantes irão receber seus envios. Além destas informações, podem ser oferecidos benefícios para os contatos que realizar o cadastro para fazer parte de sua base.


Tendo a data de nascimento de seus contatos na ferramenta, você pode criar a automação de aniversário de forma rápidaAutomação de Aniversário

Tendo a data de nascimento de seus contatos na ferramenta, você pode criar a automação do email de aniversário de forma rápida, configurando apenas o momento em que será realizado o envio. Apesar de ser fluxo de automação mais simples, será de muita utilidade para estabelecer um bom relacionamento com seus leads e clientes.


automação de recompra para promover ações para indicar novos produtos aos clientes que já adquiriram algum produto anteriormenteEmail Automático de Recompra

Para esta opção, será utilizado o gatilho de Verificação diária, que também é utilizado para automações baseadas na data da última compra realizada. Com esta opção, é possível promover ações para indicar novos produtos aos clientes que já adquiriram algum produto anteriormente.


Esta automação de carrinho abandonado se baseará nas informações obtidas de acordo com as ações dos usuários em seu websiteAção Automática de Carrinho abandonado

Esta automação de carrinho abandonado se baseará nas informações obtidas de acordo com as ações dos usuários em seu website. Neste caso, serão verificados tempo e produtos deixados no carrinho, sem efetuar a compra.

Para realizar estas automações, será necessário configurar o pós-clique do seu site. Para saber como funciona esta configuração, acesse nossa central de ajuda.


informações obtidas através de seu site é a de navegação dos usuáriosAutomação de Navegação no site

Outro exemplo de verificação baseada nas informações obtidas através de seu site é a de navegação dos usuários. Neste exemplo, basta indicar o site a ser verificado, integrá-lo com o MKT2Easy e a partir disso, criar fluxos de  automações de acordo com o tempo em determinada página do seu sites, cliques e até compras.


Verifique o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizadosFluxo de Comportamento de Interesses

Verifique o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizados e planeje ações automáticas que estejam de acordo com o nível de interação de cada um de seus leads. Da mesma forma, você pode obter informações dos contatos que visualizaram ou clicaram em um envio ou então em uma URL.


Pode ser escolhida um conversão de um formulário específico ou então qualquer um deles, caso possua mais de umEmail Automático após Conversão

Com esta opção, a sua automação de marketing contemplará aqueles que preencheram seus formulários ou Landing Pages. Do mesmo modo, esses formulários também podem ser inseridos em forma de Pop-ups no seu site.  Nesse caso, ao converter em algum desses formulários, o contato participará de uma ação automática disparando um email, SMS, Push, ou até enviar o lead automaticamente para um estágio em seu CRM.

Crie fluxos automáticos de envios a partir das conversões de suas landing pages e formulários


podem ser realizados envios de acordo com as atualizações de contato obtidasRégua após Atualização no Contato

Quando um contato, preenche algum dos seus formulários ou é importado na sua base com algum tipo de informação atualizada, podem ser realizados envios de acordo com as os novos dados.

Certamente várias ações em conjunto podem ajudar você a inserir e movimentar leads no funil de vendas. Portanto, pense em ações de inbound marketing contando com fluxos de automação de email marketing, landing pages, envios de sms e vários outros recursos nesta estratégia.

Acima de tudo, busque olhar alguns passos à frente nas suas ações automáticas, definindo de maneira prévia que tipos de fluxos de automações podem ser iniciados a partir de determinados “movimentos” de seus leads, tanto em relação aos envios de email marketing, quanto baseando-se em informações cadastrais.

Assista a apresentação abaixo de nossa área de fluxos de automação do MKT2Easy e comece agora mesmo a implementar suas réguas de relacionamento.

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Post por Eduardo Brum
Diagramação por Tamiris Arias

Referências:
//www.dinamize.com.br/blog/sms-automacao/
//www.dinamize.com.br/blog/automacao-na-atualizacao-de-cadastros/
//www.dinamize.com.br/blog/automacao-aniversario/
//www.dinamize.com.br/blog/abandono-de-carrinho-como-recuperar-suas-vendas/


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