Aprenda a utilizar os fluxos de automações

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Fluxos de automaçõesNo MKT2Easy, estes processos têm como finalidade realizar ações automáticas variadas, desde o disparo de email marketing até uma atualização cadastral.

Os fluxos de automações são uma alternativa para reduzir o tempo em torno de atividades que são mais longas – como verificar quais contatos entraram em sua base recentemente e realizar um envio para todos eles. Com o planejamento e criação de novos fluxos de automações, você terá também um trabalho mais efetivo na busca por mais conversões e uma base engajada.


Modelos de fluxos de automação

modelo de fluxos de automacoesAlguns tipos de fluxos de automações são utilizados de forma mais frequente, por isso, o MKT2Easy disponibiliza modelos prontos. Abaixo, alguns exemplos de segmentação que podem ser encontrados entre os modelos e também opções que podem ser criadas do início na ferramenta:

boas-vindas para oferecer benefícios para os contatos que concordarem em ingressar em sua baseBoas-vindas

Com esse envio, você pode apresentar aos seus contatos que tipo de conteúdo irão receber, a frequência das mensagens e até em que momento do dia os assinantes irão receber seus envios. Além destas informações, podem ser oferecidos benefícios para os contatos que concordarem em ingressar em sua base.


Tendo a data de nascimento de seus contatos na ferramenta, você pode criar a automação de aniversário de forma rápidaAniversário

Tendo a data de nascimento de seus contatos na ferramenta, você pode criar a automação de aniversário de forma rápida, configurando apenas o momento em que será realizado o envio. Apesar de ser uma automação mais simples, será de muita utilidade para estabelecer um bom relacionamento com seus leads.


automação de recompra para promover ações para indicar novos produtos aos clientes que já adquiriram algum produto anteriormenteRecompra

Para esta opção, será utilizado o gatilho de Verificação diária, que também é utilizado para automações baseadas na data da última compra realizada. Com esta opção, é possível promover ações para indicar novos produtos aos clientes que já adquiriram algum produto anteriormente.


Esta automação de carrinho abandonado se baseará nas informações obtidas de acordo com as ações dos usuários em seu websiteCarrinho abandonado

Esta automação de carrinho abandonado se baseará nas informações obtidas de acordo com as ações dos usuários em seu website. Neste caso, serão verificados tempo e produtos deixados no carrinho, sem efetuar a compra.

Para realizar estas automações, será necessário configurar o pós-clique do seu site. Para saber como funciona esta configuração, acesse nossa central de ajuda.


informações obtidas através de seu site é a de navegação dos usuáriosNavegação no site

Outro exemplo de verificação baseada nas informações obtidas através de seu site é a de navegação dos usuários. Neste exemplo, basta indicar o site a ser verificado, sem a necessidade de definir um período.


Verifique o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizadosComportamento de interesse

Verifique o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizados e planeje ações que estejam de acordo com o nível de interação de cada um de seus leads. Você pode obter informações dos contatos que visualizaram ou clicaram em um envio ou então em uma URL.


Pode ser escolhida um conversão de um formulário específico ou então qualquer um deles, caso possua mais de umConversão

Com esta opção, a sua automação contemplará aqueles que preencheram seus formulários de integração ou Landing Pages. Pode ser escolhido um formulário específico ou então qualquer um deles, caso possua mais de um.

Os formulários também podem ser inseridos em Pop-ups no seu site. Saiba como criar um pop-up no MKT2Easy.


podem ser realizados envios de acordo com as atualizações de contato obtidasAtualização no contato

Quando um contato, que já está em sua base, preenche algum dos seus formulários ou é importado novamente na sua base com algum tipo de informação atualizada, podem ser realizados envios de acordo com as novas informações obtidas.


Busque olhar alguns passos à frente nas suas ações, definindo de maneira prévia que tipos de ações serão tomadas a partir de determinados “movimentos” de seus leads, tanto em relação aos envios quanto baseando-se em informações cadastrais.

Acompanhe nosso manual de fluxos de automações no MKT2Easy e comece agora mesmo a criar seus fluxos.

Para definir automações que colaborem com a sua estratégia, leia nosso Ebook sobre Nutrição de leads.

Saiba mais sobre os quais são os tipos de Newsletter para o seu público


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Post por Eduardo Brum
Diagramação por Tamiris Arias

Referências:

https://www.agendor.com.br/blog/o-que-e-automacao-marketing-fluxo/
http://www.grupoemidia.com/blog/materia/5-dicas-para-melhorar-seus-fluxos-de-automacao
https://monk.webengage.com/10-examples-email-campaigns-can-initiate-using-email-automation/
//www.dinamize.com.br/blog/sms-automacao/
//www.dinamize.com.br/blog/automacao-na-atualizacao-de-cadastros/
//www.dinamize.com.br/blog/automacao-aniversario/
//www.dinamize.com.br/blog/abandono-de-carrinho-como-recuperar-suas-vendas/

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