Google Meu Negócio: tipos de publicações

DinamizeDica, Dicas do MKT2Easy, Marketing DigitalLeave a Comment

google meu negocio: tipos de publicaçõesO Google Meu Negócio, como o nome sugere, é uma funcionalidade voltada para empresas que desejam divulgar suas ações para um determinado público.

Podem ser divulgados dados básicos, como site da empresa e endereço da loja física até postagens mais detalhadas, sobre um determinado evento ou oferta do seu negócio. Preparamos este post com algumas dicas sobre as publicações no Google Meu Negócio.

Sua empresa ainda não tem uma conta do Google Meu Negócio? Acesse nosso post e aprenda como criar a sua!

Na página inicial, você encontrará um resumo geral das informações da sua conta, como desempenho da conta (número de visualizações em pesquisas e no Google Maps), comentários mais recentes e a última postagem realizada.

Além destes dados, na página inicial você poderá criar uma nova postagem, adicionar fotos ou então criar anúncios para promover o seu negócio.

Para realizar uma publicação, basta acessar clicando em um dos lugares indicados na imagem:
Para realizar uma publicação, basta clicar no botão indicado na imagem:

Tipos de postagens


Novidades

Recomendada para quem deseja manter a agenda do seu negócio atualizada. Você pode inserir imagem, vídeo, link e call-to-action, que direcione para alguma página externa.


Eventos

Caso você promova eventos com o seu negócio, pode utilizar o Google Meu Negócio para divulgá-los. Para isso, basta inserir título, data e horário de início e fim do evento; também é possível inserir foto ou vídeo.


Ofertas

Assim como nos eventos, é necessário informar título, data e horário de início e término da oferta. Ao postar, é inserido de forma automática um call-to-action, para obter mais informações sobre a divulgação.


Produtos

Para divulgar determinados itens que seu negócio disponibilize, basta inserir um título e uma foto ou vídeo. Também é possível inserir call-to-action e outras informações.

Defina o tipo de postagem que deseja realizar, insira as informações desejadas. No caso das publicações de novidades, por exemplo, você pode inserir um botão para interação:

Depois de inserir todas as informações em sua postagem, clique em “Publicar” para finalizar:

Quando seu negócio for identificado em alguma busca no Google, as postagens recentes aparecerão desta forma, no canto direito da tela de quem realizar a busca:

Utilizar o Google Meu Negócio para postar novidades, ofertas e dados importantes sobre a sua marca pode colaborar no melhor posicionamento de sua marca.


Quer saber mais sobre como utilizar este serviço do Google na sua estratégia?

Assista o webinar apresentado por Odo Reginatto, Consultor de Negócios da Agência Upside Inteligência Digital.

https://www.youtube.com/watch?v=jBCRi1IV8tw


Referências:
https://support.google.com/business/answer/7662907?hl=pt-BR&ref_topic=7343035#
http://news.agenciaupside.com/webinar-googlemeunegocio
https://www.brightlocal.com/2018/02/20/create-google-business-post-will-win-customers/


Texto por Eduardo Brum
Diagramação por Eduardo Tavares