Landing Pages – Utilizando scripts para melhores resultados

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Google Tag Manager

Landing page é, em uma tradução simples, uma “página de aterrissagem”. É uma página de destino, criada para obter um número considerável de visitantes. Pode ser criada para divulgar ações, produtos ou eventos específicos.

Pela praticidade de criar uma landing page, muitas pessoas acabam utilizando estas páginas para captar novos contatos. Através da divulgação pelas redes sociais, email marketing, entre outras estratégias de inbound marketing, você encontra uma forma simples de mostrar para seus seguidores as ações que está realizando.

Separamos algumas dicas para integrar sua Landing Page com diversas funcionalidades e otimizar ainda mais as ações.


Google Tag Manager o que éNovidade: integração com o Google Tag Manager

Agora, o MKT2Easy e Mail2Easy PRO contam com uma integração com o Google Tag Manager na criação das Landing Pages!

Como criar uma Landing Page no MKT2Easy
Como criar uma Landing Page no Mail2Easy PRO

Para integrar, crie sua landing page e, no menu Documento, insira o script principal do Google Tag Manager:

landing pageAprenda a criar uma conta do Google Tag Manager e não perca tempo para integrar!

Com essa integração é possível inserir diversas funcionalidades em suas Landing Pages. Veja as dicas abaixo:

Pop-up

O objetivo principal da pop-up é atrair o foco dos usuários que navegam em determinada página, exibindo algum tipo de mensagem. Uma forma de captar leads é adicionando um formulário na pop-up, para que o usuário possa informar seus dados.

Tipos de acionamentos de pop-up:

  • Após atingir um determinado período na página;
  • Ao fazer menção de sair da página;
  • Ao atingir uma determinada porcentagem de rolagem.

Chatbot

São robôs criados com o objetivo de tornar a comunicação automática, a partir da criação de fluxogramas. Nestes casos, os chatbots consideram as respostas dadas pelo usuário para seguir passando orientações a ele.

Com Chatbots, você facilita a comunicação do público com a sua empresa. Isso porque o usuário não precisa instalar um app ou ligar para tirar dúvidas, pois pode fazer isso acessando sua página.

E você também sai ganhando: criando uma sequência de respostas, de acordo com as informações dadas pelo usuário, você cria um atendimento mais rápido e que atende as necessidades do público.


Chat online

Assim como os chatbots, esta também é uma solução que facilita o contato do público com a sua empresa. A diferença é que, nestes casos, o atendimento não é realizado por um bot.

Existem diversos tipos de serviços que contam com funcionalidades como inserir respostas pré-definidas para dúvidas frequentes. Isso já ajuda a tornar o processo de atendimento mais rápido e efetivo.


Validação de Emails

A partir deste recurso, assim que for informado um email inválido no formulário de sua landing page, o preenchimento não será permitido. Desta forma, sempre que um usuário informar um endereço com formato inválido, ele será notificado deste erro e poderá corrigi-lo.

Sem esta validação de emails, o usuário pode preencher formulário com algum erro de digitação e pensar que se cadastrou corretamente. Desta forma, ele pode não ser inserido na sua base de contatos.


Estas são algumas das ações que podem ser feitas a partir desta integração com o Google Tag Manager.

Acesse a nossa Central de Ajuda para verificar como funciona a integração e otimize suas páginas!


Google Tag Manager como criar contaDicas extras

Além das novidades envolvendo o Tag Manager, separamos algumas outras integrações disponíveis:

Google Analytics

Inserindo o script do Google Analytics na edição da sua Landing Page, você pode realizar um levantamento de todas as conversões. Além disso, ao criar mais de uma Landing Page é possível realizar um comparativo de quais páginas geram maior acesso.


Facebook Pixel

O Facebook Pixel é uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada. Esta verificação ocorre a partir de um código inserido em cada página de seu site.

Desta forma, é possível criar públicos específicos para seus anúncios. Com estes públicos criados, você se certifica de que seus anúncios serão exibidos para as pessoas certas.

Como anunciar no Facebook

Através do Facebook Pixel, é possível criar três eventos, que podem melhorar o desempenho das suas campanhas. São eles: campanhas remarketing, rastrear conversões e otimização de anúncios.


Personalização de conteúdo: Google Fonts

Com o Google Fonts, você conta com uma variedade de fontes, para utilizar na criação do conteúdo da sua landing page.

Para utilizar alguma das fontes que o Google disponibiliza, acesse o site https://fonts.google.com/ e escolha a fonte.

landing page otimizarNa edição da landing page, acesse o menu “Documento” e informe o nome da fonte:

otimizações landing pageEstas são as dicas de ações para otimizar sua Landing Page. Use nossas recomendações para obter o maior número de conversões em suas páginas!

A partir da conversão, crie fluxos de automação para nutrir seus contatos com envios complementares ao conteúdo da Landing Page que preencheram. A partir destas ações, você pode conquistar novos clientes para o seu negócio.


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Artigo escrito por Eduardo Brum e diagramado por Tamiris Arias, analistas de marketing digital.


Referências:
https://neilpatel.com/br/blog/o-guia-definitivo-para-criar-landing-pages-super-convertedoras/
https://www.quicksprout.com/2013/11/18/how-long-should-your-landing-page-be/
https://www.agilecrm.com/blog/building-a-landing-page-that-converts/

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