O Lead Scoring é uma metodologia bastante utilizada para classificar contatos, dando a cada um deles um tratamento personalizado, que dependerá basicamente de sua interação e comportamento.
Com este recurso, é possível fazer ações com os contatos, a partir de fatores como a etapa da venda em que eles se encontram ou seu nível de interesse no conteúdo que você envia.
No Mail2Easy Pro, o cálculo desta pontuação dependerá basicamente do comportamento dos contatos em seus envios, em seu site e podendo ainda ser combinado com os dados demográficos que você já possui de sua base de contatos!
Qual o objetivo de definir um Lead Scoring?
O principal objetivo da configuração de controle de Lead Scoring é focar os recursos (Venda e Marketing) com o conteúdo certo, no estágio de compra correto. Isso otimizará o foco e abordagem ideal para clientes em grande escala.
O controle de Lead Scoring exige um planejamento inicial, de acordo com o processo de compra do qual seus clientes passam dentro de sua empresa. Sendo necessário definir uma pontuação de cada ação que o lead pode ter com seu negócio.
Por exemplo: Se o contato abriu seus envios de assunto “Eletrônicos” recebe 2 pontos. Caso tenha clicado em um link da categoria “Celulares” mais 5 pontos. E se ainda, tenha navegado em seu site por mais de 20 minutos nesta página de “celulares”, receberá mais 10 pontos.
Este cliente certamente está muito mais próximo da compra do que o cliente que nem abriu ainda o e-mail de “Eletrônicos”. Portanto, a abordagem nos próximos envios ou até SMS, deverá ser distinta. Possibilitando um melhor aproveitamento de seus recursos e aumentando sua chance de conversão.
Controle de Engajamento da Base
Para você que realiza envios diariamente ou com uma alta frequência, é de suma importância entender qual é a frequência que seus contatos interagem com seus envios. Possuindo esta informação você terá como otimizar o público e a periodicidade em que pode agendar seus envios para os diferentes perfis de seu público.
Exemplos de uso prático:
Após 3 meses de campanhas, você poderá filtrar os leads mais engajados, e assim mais propensos a consumir seus produtos e informações, criando um filtro em que apenas os contatos com nota igual ou maior a 30, por exemplo, devem participar.
Ao mesmo tempo, também poderá atuar sobre os contatos que estão com notas mais baixas.
Inclusive, criando novas automações para quem tem lead score baixo.
4 Comments on “Novidade: Lead Scoring no Mail2Easy PRO”
existe algum tipo de treinamento?
Possuímos treinamentos semanais dos quais pode se registrar a partir do link abaixo. Eles são gratuitos e você pode participar quantas vezes quiser.
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Equipe Dinamize
sou medico e quero implementar o inbound marketing no meu consultorio. será que a ferramenta pode me ajudar? conseguirei mexer n ferramenta sozinho? tem treinamentos, suporte e etc?
Luiz, certamente a ferramenta pode lhe auxiliar. Temos treinamentos semanais que você pode fazer, além do suporte técnico que pode esclarecer suas dúvidas.
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Equipe Dinamize