MKT2Easy – Como segmentar seu público

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como segmentar o seu público

Qual a importância de segmentar seu público?

Já falamos, em outros artigos, sobre como é importante saber o que os seus contatos pensam, se realmente querem receber o seu conteúdo e o quanto interagem com ele. Dessa vez, você saberá como tornar este processo mais fácil, com auxílio do MKT2Easy.

Com o passar dos tempos, torna-se cada vez mais obrigatório para as empresas saberem que tipo de ações os usuários tomam. Não apenas em relação aos envios de email marketing, mas também onde eles navegam, quanto tempo ficam em determinadas páginas e, principalmente, que tipo de conteúdo interessa a eles.


Qual a importância de segmentar seu público

Você sabia que, segmentando sua base, pode aumentar os seus resultados em até 7000%?


Mesmo assim, muitos pensam ser irrelevante a segmentação dos contatos. Enviar uma mensagem para um grupo maior de pessoas não é sinônimo de sucesso de sua empresa.

Ao definir segmentações, que podem ser baseadas em ações tomadas por determinado contato ou então dados cadastrais dele, você poderá moldar estratégias para os futuros envios.

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Como o MKT2Easy facilita o processo de segmentação

Está em dúvida sobre qual tipo de segmentação deseja fazer? O MKT2Easy possui modelos pré-definidos, baseados em segmentações que costumam ser utilizadas com maior frequência. Veja abaixo as opções de filtros que pode criar pela ferramenta e por que utilizá-los.

engajados1)  Engajados:
Nesta opção, entrarão aqueles contatos que interagem com os envios realizados. Deve ser definido o período de engajamento para esta segmentação, além de definir se serão verificados todos os contatos da base ou se esta busca será realizada por um filtro, definido anteriormente.


visualizar um envio2) Visualizaram algum envio:
Você pode buscar por contatos que visualizaram qualquer um de seus envios, um determinado envio ou então uma campanha que tenha criado. Além disso, é possível filtrar a visualização dentro de um período específico. Por exemplo, contatos que visualizaram seus envios nos últimos 3 meses. Essa certamente será a sua base mais engajada!


clicaram em um link3) Clicaram na URL:
Você sabe da importância de utilizar links em seus envios, certo? Neste modelo, pode verificar os contatos que clicaram em determinadas URL das suas peças de email marketing. Essa é uma excelente segmentação para enviar uma promoção de um produto específico.


geolocalização4) Geolocalização:

Filtre contatos a partir de sua cidade ou estado, buscando personalizar ainda mais os conteúdos enviados, baseando-se nos campos da lista que você possui no MKT2Easy. Em um envio destinado a moradores de um determinado local, você pode explorar questões como clima da cidade, forma como as pessoas se comunicam, entre outras possibilidades.

Por exemplo: Cidade > igual a > São Paulo


gênero5) Sexo:
A partir do gênero que está cadastrado na ferramenta. Com isso, podem ser realizados envios destinado para um gênero específico. Caso sua empresa possua produtos divididos por masculino ou feminino, por exemplo, esta é uma alternativa.


cadastro6) Informações do cadastro:
O que difere cada um de seus clientes? Produto ou serviço comprado? Selecione apenas pessoas com algum dado específico em comum, como área de atividade da empresa, cargo, por exemplo.

 


 

últimos contatos cadastrados7) Últimos contatos cadastrados:
Você pode segmentar seus contatos a partir das importações que foram realizadas. Este tipo de segmentação pode ser útil para realizar envios para apresentar sua empresa, bem como apresentar as novidades, formas de interação, entre outras informações.


comece do zero

Comece do zero

Crie uma segmentação totalmente personalizada combinando dados do cadastro com o comportamento de seus contatos.

Existem outras possibilidades de filtros a serem criados, a partir da opção Modelo em branco, conforme suas necessidades. É importante destacar que estas segmentações poderão ser realizadas a partir dos dados que estiverem contidos na ferramenta completos a através de suas importações, landing pages, pop-ups e muito mais. Além de poder combinar diversos comportamentos de seus usuários.  Veja algumas sugestões abaixo:

score dos contatosA partir do Score dos contatos:
No MKT2Easy, você pode definir uma pontuação para os seus contatos, bem como definir ações que podem elevar o Score destes contatos:

configurar score



area de interesseÁrea de interesse do contato:

Para que este filtro possa ser realizado, você deverá contar com algum tipo de formulário, como Landing Page, Pop-up ou Formulário de integração com seu website. Através deles, você pode obter informações mais específicas sobre quais áreas interessam os usuários, podendo segmentá-los para realizar envios mais objetivos.

Além do formulário, você deve criar um Campo da lista, na ferramenta, referente à área de interesse dos contatos. Neste caso, o tipo de campo deverá ser Lista de Valores múltiplos, para que possa inserir mais de uma opção “Área de interesse”. É possível inserir, no máximo, 256 valores para cada campo criado.

Veja o exemplo abaixo:

area de interesse

Na imagem, a regra a ser adicionada irá verificar contatos que escolheram a opção “Esporte” como área de interesse. Com ela, você já sabe que tipo de tema cativa os usuários, o que facilitará os seus envios seguintes.


Conversão por formulários:

Neste exemplo, você pode verificar quais contatos preencheram formulários criados na ferramenta, tanto Landing Pages quanto questionários feitos no MKT2Easy e integrados com seu website.

Com essa busca de contatos, você pode definir um conteúdo personalizado, de acordo com o objetivo de seu formulário: se o cadastro no formulário teve como objetivo a inscrição em um treinamento, por exemplo, o seu primeiro envio para estes contatos pode apresentar maiores dados sobre horário do evento, link de acesso, entre outras informações.

converteram formulario


Manutenção da base de contatos

Segmentar sua base também facilita para manter uma base que esteja interessada em participar de seus envios. Essa verificação deve ser feita de forma frequente, sabendo da possibilidade de alguns contatos terem perdido o interesse em receber os seus envios. Na própria ferramenta, existem modelos de segmentação que podem auxiliar neste tipo de verificação.

Além disso, você pode mover contatos que não interagem com seus envios para um período de descanso. Fazendo isso, eles não participarão dos disparos seguintes, durante o período que for determinado na ferramenta.

Estas são algumas das possibilidades de segmentações no MKT2Easy. Com a criação destes filtros, você organiza sua lista de contatos de forma mais objetiva, evitando que os contatos participem de envios que não têm o menor interesse para eles. Fazendo isso, o bom desempenho de entrega nos seus disparos de Email Marketing estará mais próximo.


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Por Eduardo Brum
Formatado por Tamiris Arias


Fontes:
//www.dinamize.com.br/blog/segmentacao-engajamento-e-conteudo/
//www.dinamize.com.br/blog/7-coisas-que-voce-precisa-para-criar-a-sua-lista-de-emails/
https://www.emailmonday.com/smart-email-marketing-segmentation-the-art-of
//www.dinamize.com.br/blog/e-mail-marketing-e-o-raio-gourmetizador/
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/sem-comprar-listas-como-ampliar-minha-base-de-contatos/
//www.dinamize.com.br/blog/5-aplicacoes-praticas-de-personalizacao-e-conteudo-dinamico-em-e-mail-marketing/

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