O Mail2Easy Pro agora conta com Notificações Push, uma funcionalidade exclusiva para empresas que possuam um aplicativo mobile nas plataformas Android e iOS. Com esta nova funcionalidade, é possível criar fluxos de notificações que chegarão diretamente aos dispositivos mobile dos contatos cadastrados em seu aplicativo através do nosso sistema de automação de campanhas, possibilitando combinar suas ações de email marketing, SMS e agora também de Push.


Simples, objetivo e prático
O que são notificações push?
A tradução literal para push é “empurrar”, mas no sentido de abrir ou acessar. Ou seja, uma notificação push pode ser acessível na tela do usuário sem a necessidade de que ele esteja com o aplicativo aberto no seu celular ou tablet.
Como funcionam?
A partir de um simples clique na notificação, o usuário poderá ser direcionado a fazer alguma ação em seu aplicativo ou até mesmo ser direcionado para um link externo.
Alguns exemplos de ações que podem ser realizadas a partir de notificações push:
- Promoções de produtos ou ofertas: se sua empresa tem um aplicativo de ecommerce ou oferta algum serviço, o push é uma ótima maneira de anunciar que determinado produto está com desconto ou até uma promoção exclusiva para quem está no aplicativo;
- Funcionalidades do app para novos usuários: criar uma régua de comunicação, auxiliando os usuários na experiência com seu serviço disponibilizado via aplicativo é uma ótima forma de orientar os clientes e mantê-los sempre ativos em seu app;
- Direcionar usuários: a partir de seu aplicativo é possível que você redirecione os usuários para outros canais de comunicação, por exemplo, email ou redes sociais e muito mais;
Cadastro do aplicativo
Para enviar uma notificação push, é necessário possuir o campo “Token Aplicativo” no sistema, que é será a identificação de cada aplicativo no Mail2Easy Pro. Então, acesse o menu Configurações da empresa > Aplicativos.
Informe os dados de seu aplicativo.
Para localizar as chaves dos dispositivos, segue abaixo os tutoriais para Android e iPhone:
Criando campo
Após, acesse o menu Contatos > Configurações > Campos da lista e clique em Adicionar campo.
Identifique o seu campo a partir do Título do campo, já no tipo selecione a opção Token Aplicativo.
Importando contatos
O cadastro dos contatos de Push pode ser realizado via API ,importação, formulário ou cadastro manual de contatos, seguindo o procedimento normal de importação.
Envio de Push
Após configurado o seu aplicativo, no menu Envios > Automação, estará disponível o envio de Push dentre as tarefas de seus gatilhos de automação.
Agora, é necessário configurar qual notificação de Push será utilizada. Caso ainda não tenha criado uma mensagem de Push, você precisa clicar em Criar novo.
Informe o nome da sua Campanha, Nome de envio, para seu controle interno e qual campo será considerado neste alerta.
Agora, informe o Aplicativo que será utilizado. Por exemplo, se você possui um aplicativo no iOS e Android, será necessário programar um alerta para cada sistema. O Título de sua notificação e sua Mensagem. Também disponibilizamos algumas funcionalidades avançadas que podem ser configuradas em seu aplicativo em Campos opcionais.
Caroline Gomes – Gerente de atendimento
Fonte:
https://buildfire.com/drive-sales-instantly-push-notifications/
https://feedify.net/blog/index.php/2017/01/25/upgrade-sales-with-push-notifications/