Notificações Push para Android e iOS agora no Mail2Easy Pro

Dinamize EspecialistasAtualizações do Mail2Easy PRO, Capa, Dica, Dicas do Mail2Easy PRO, Dinamize

O Mail2Easy Pro agora conta com Notificações Push, uma funcionalidade exclusiva para empresas que possuam um aplicativo mobile nas plataformas Android e iOS. Com esta nova funcionalidade, é possível criar fluxos de notificações que chegarão diretamente aos dispositivos mobile dos contatos cadastrados em seu aplicativo através do nosso sistema de automação de campanhas.

O diferencial para construir e manter o relacionamento com seus clientes, é sem duvida a inovação.  A notificação push  traz uma instantaneidade jamais vista, engajando os clientes e oferecendo um conteúdo pontual e objetivo que pode ser pré-definido por mecanismos de automação e behavioral targeting.
Simples, objetivo e prático

Simples, objetivo e prático

O que são notificações push?

A tradução literal para push é “empurrar”, mas no sentido de abrir ou acessar. Ou seja, uma notificação push pode ser acessível na tela do usuário sem a necessidade de que ele esteja com o aplicativo aberto no seu celular ou tablet.


Como funcionam?

A partir de um simples clique na notificação, o usuário poderá ser direcionado a fazer alguma ação em seu aplicativo ou até mesmo ser direcionado para um link externo.
Alguns exemplos de ações que podem ser realizadas a partir de notificações push:

  • Promoções de produtos ou ofertas: se sua empresa tem um aplicativo de ecommerce ou oferta algum serviço, o push é uma ótima maneira de anunciar que determinado produto está com desconto ou até uma promoção exclusiva para quem está no aplicativo;
  • Funcionalidades do app para novos usuários: criar uma régua de comunicação, auxiliando os usuários na experiência com seu serviço disponibilizado via aplicativo é uma ótima forma de orientar os clientes e mantê-los sempre ativos em seu app;
  • Direcionar usuários: a partir de seu aplicativo é possível que você redirecione os usuários para outros canais de comunicação, por exemplo, email ou redes sociais e muito mais;

Cadastro do aplicativo

Para enviar uma notificação push, é necessário possuir o campo  “Token Aplicativo” no sistema, que é será a identificação de cada aplicativo no Mail2Easy Pro. Então, acesse o menu Configurações da empresa > Aplicativos.

Informe os dados de seu aplicativo.

Para localizar as chaves dos dispositivos, segue abaixo os tutoriais para Android e iPhone:

Android

iOS

Criando campo

Após, acesse o menu Contatos > Configurações > Campos da lista e clique em Adicionar campo.

Identifique o seu campo a partir do Título do campo, já no tipo selecione a opção Token Aplicativo.

Importando contatos

O cadastro dos contatos de Push pode ser realizado via API ,importação, formulário ou cadastro manual de contatos, seguindo o procedimento normal de importação.

Envio de Push

Após configurado o seu aplicativo, no menu Envios > Automação, estará disponível o envio de Push dentre as tarefas de seus gatilhos de automação.


Agora, é necessário configurar qual notificação de Push será utilizada. Caso ainda não tenha criado uma mensagem de Push, você precisa clicar em Criar novo.

Informe o nome da sua Campanha, Nome de envio, para seu controle interno e qual campo será considerado neste alerta.

Agora, informe o Aplicativo que será utilizado. Por exemplo, se você possui um aplicativo no iOS e Android, será necessário programar um alerta para cada sistema. O Título de sua notificação e sua Mensagem. Também disponibilizamos algumas funcionalidades avançadas que podem ser configuradas em seu aplicativo em Campos opcionais.

Gostou da Novidade? Abra uma trial e teste agora 😉

Abra sua conta agora

Caroline Gomes – Gerente de atendimento

Fonte:
https://buildfire.com/drive-sales-instantly-push-notifications/
https://feedify.net/blog/index.php/2017/01/25/upgrade-sales-with-push-notifications/



Deixe um comentário

Conteúdo relacionado