Não é surpresa pra ninguém que, com a chegada da Internet e da transformação digital, foi preciso desenvolver regras e padrões para garantir segurança. Apesar do mundo online parecer uma “terra de ninguém”, onde se pode fazer tudo, não é tão simples assim. Na verdade, existe todo um trabalho por … Leia Mais
O que é Business Intelligence e como essa tecnologia pode ajudar nas decisões empresariais?
Dentro do mundo empresarial, quem trabalha com achismos muitas vezes acaba se dando mal. Para competir com os maiores e mais fortes, você precisa estar equipado com tecnologias e metodologias assertivas. Uma das utilizações de informações que mais ajudam as empresas a tomarem decisões é o BI, conhecido também como … Leia Mais
Endomarketing: motive a sua equipe e crie uma cultura organizacional positiva
Uma empresa sem colaboradores engajados e motivados dificilmente terá um desempenho além da média. Afinal, toda empresa é feita de pessoas e se existem problemas internos, eles se refletem externamente na jornada do cliente. Sabe aquele funcionário que te atendeu mal no supermercado? Pois é! Para evitar que esse ruído … Leia Mais
6 dicas para escrever a bio do Instagram perfeita
O Instagram se tornou uma das ferramentas mais poderosas para as empresas. Hoje, quem não está presente ali está perdendo muitas oportunidades de negócios. Segundo pesquisas, as pessoas têm uma impressão sólida de você nos primeiros 7 segundos que elas te observam. No online, o mesmo acontece e, por isso, … Leia Mais
O que é mobile first e por que é importante no marketing digital?
Desde 2014, os smartphones se transformaram na mais importante tela dos consumidores. Os brasileiros passam 149 minutos em seus celulares e, em média, 113 minutos na TV. As mídias antigas já não monopolizam mais a atenção das pessoas, o alcance do desktop diminuiu e, assim, as maneiras de se relacionar … Leia Mais
13 exemplos de email marketing em datas comemorativas
Datas comemorativas são extremamente lucrativas para as marcas. Em 2o20, apesar da crise do coronavírus, os negócios digitais e de e-commerce cresceram o equivalente a 10 anos em apenas 3 meses. Louco, não é mesmo? Isso mostra que criar campanhas online pode mudar completamente o cenário das empresas. Para atrair … Leia Mais
Como criar um calendário editorial para planejar o conteúdo?
Quando trabalhamos com marketing de conteúdo, organizar e planejar nossa rotina pode se tornar uma tarefa difícil. Além disso, muitos profissionais sofrem com a dificuldade de concentração e produtividade por falta de disciplina. Por isso, contar com um calendário editorial pode ser a solução para ter mais efetividade ao produzir … Leia Mais
Cronograma de postagem para as redes sociais: como criar?
Fazer um bom planejamento de redes sociais é fundamental para gerir suas estratégias e ter mais retorno. Para explorar ao máximo o potencial dos seus canais digitais, você precisa ter um plano e uma visão macro de tudo. E isso pode ser feito através de um cronograma de postagem para … Leia Mais
Marketing multinível: vale a pena trabalhar com revendas?
Talvez você se lembre de algumas marcas que contratavam (ou ainda contratam) revendedores para comercializar seus produtos diretamente para clientes. Essa estratégia, chamada de marketing multinível (MMN) ou marketing de rede é uma modalidade que faz parte do marketing direto. O marketing direto surgiu na década de 40, nos Estados … Leia Mais
7 dicas incríveis para montar um playbook de vendas
Quando o seu negócio começa a crescer, a equipe de vendas cresce junto e, como resultado disso, as coisas tomaram proporções enormes e você não consegue mais guiar o setor sozinho. Então, como seguir em frente? Bem, o playbook de vendas é um documento que pode auxiliar você. O playbook … Leia Mais
Tendências de marketing para 2021: tudo que você precisa saber para vender mais!
Todos anos surgem novidades que mudam a forma como as pessoas se relacionam e, com isso, as ações de marketing e vendas das marcas também são impactadas. No entanto, é possível saber quais são as tendências de marketing e vendas para 2021? Ao saber quais as formas mais efetivas de … Leia Mais
O que é pitch de vendas e como despertar o interesse do cliente com essa tática?
Quando estamos conversando com alguém, muitas vezes o assunto “morre”. E se a conversa fica muito maçante, a pessoa do outro lado não presta 100% de atenção. Esses fenômenos que ocorrem na nossa vida social também acontecem nas vendas. Aquelas empresas que conseguem convencer o cliente a comprar o produto … Leia Mais