Quais são os tipos de Newsletter para o seu público

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quais são os tipos de newsletter

Peça-chave na estratégia de muitas empresas, as newsletters vêm abrindo cada vez mais espaço na captação e fidelização de clientes.

Por meio de informativos periódicos, com um estilo de comunicação simples e direto, elas trazem uma proximidade e visibilidade do seu público, nutrindo seus contatos com conteúdo sobre sua marca e chamando atenção ao que realmente é necessário.


vínculo com seu público
Para simplificar: a newsletter é um informativo direcionado aos contatos que optam pelo recebimento do seu conteúdo, com uma periodicidade de envio pré-definida e que ajuda na criação de vínculo com seu público.

Em tempos de fácil acesso a informações na internet, estes envios são vistos de forma positiva, principalmente por serem solicitados de forma espontânea pelo próprio usuário. É uma maneira simples de impulsionar seu site e direcionar seu contato a páginas que possam complementar o assunto de seu interesse.

A partir destes envios, podemos identificar, por intermédio de ferramentas de email marketing disponíveis no mercado, conteúdos que mais atraem seus clientes, melhor linguagem para abordagem e quais links foram os campeões de acesso.

Uma funcionalidade que agrega valor ao seu informativo, e que dispomos no Mail2Easy Pro e MKT2Easy, é o acompanhamento do contato após o clique em links no seu email. Essa informação lhe guiará aos reais interesses do seu público através da análise de relatórios, e aliado a uma boa configuração de automação, os envios podem ser melhor direcionados ao que interessa ao contato, aproximando seu cliente e aumentando suas chances de fechar ótimos negócios.


Tipos de Newsletters

Há diversos tipos de newsletter, cabe a você avaliar qual se adapta à sua estratégia, seu negócio e seu público.

Confira algumas ideias de conteúdos que podem ser elaborados para comunicação com sua base de contatos:


atingir publico alvoConteúdo de interesse do seu público-alvo

Conteúdo frequente e relevante para sua base de contatos sempre mantém seu público mais engajado com sua marca. Assim, você aumenta a aceitação de promoções ou apresentação de seus produtos ou serviços.

Exemplos:
• Os posts mais populares de seu blog;
• Estatísticas e métricas importantes do mercado;
• Infográficos – um ótimo modo de apresentar conteúdo de forma mais dinâmica e até divertida;
• Estudos recentes sobre o mercado de atuação.


novidades de seus produtosNovidades de seus produtos e instruções

Manter seu público atualizado com todas as novas features e otimizações é uma ótima forma de consolidar seu negócio. Além disso, você pode combinar esse conteúdo com tutoriais de utilização de seu produto.

Exemplos:
• Dicas rápidas de utilização de seu produto ou serviço;
• Cases de clientes utilizando seu produto e obtendo bons resultados;
Manuais e ebooks com instrutivos de funcionalidades;
• Boas práticas do serviço para melhores resultados;
• Webinars e eventos próximos;
Perguntas e respostas frequentes de seu suporte;
• Convites para treinamentos online ou presenciais.


informações sobre a empresaInformações sobre sua empresa

Sempre é bom manter seus contatos atualizados sobre novidades, eventos e premiações de sua empresa.

Exemplos:
Mudanças na sua área de atuação que podem afetar seu público;
• Aniversário da sua empresa (trará maior confiança aos possíveis clientes);
Premiações recentes de sua empresa;
• Avaliações positivas de seus clientes;
• Informações sobre eventos que sua empresa participou e/ou teve seu patrocínio.


comunicação personalizadaComunicação mais personalizada

Através das informações que você possui de seus contatos, ou até de seu comportamento em suas campanhas anteriores, é possível manter uma comunicação personalizada e dinâmica através de emails como:

• Uma mensagem de boas-vindas com explicação sobre o conteúdo que você irá disponibilizar através do email;
• Parabenizando-o em seu aniversário ou até tempo de contrato com sua empresa;
• Dirigir-se a ele utilizando seu nome (ou outras informações) em todos os envios;
• Após a interação em um conteúdo específico é possível passar mais informações sobre o tema;
• O cliente que comprou seu produto pode querer saber mais sobre as funcionalidades.



Além destas, há diversas outras formas de comunicação através do email marketing. Não há uma fórmula pronta para este tipo de envio: isso dependerá muito da sua meta e do perfil do seu público.

Ainda assim, devemos sempre lembrar que boas práticas de envios de email marketing devem ser sempre seguidas. Portanto, faça envios somente com o consentimento e permissão do usuário, utilize layouts responsivos com links para seu site, juntamente com um assunto atrativo e um conteúdo relevante.  Seguir estas dicas com certeza ajudará a tornar o seu email um sucesso.


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Por Marcelly Rick
Diagramação por Tamiris Arias

Fontes:
http://www.copypress.com/blog/19-types-of-content-to-include-in-your-newsletter/
https://mayecreate.com/blog/3-types-of-email-newsletters/
https://bizfluent.com/info-7824616-types-newsletters.html

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