Vídeo marketing: como começar

Eduardo BrumAutomação de Marketing, Dicas do Mail2Easy PRO, Dicas do MKT2Easy, Marketing DigitalLeave a Comment

video-marketing-como-começar-destaque

video-marketing-como-começarMarketing em vídeo é a chave para o sucesso da sua estratégia! Separamos algumas dicas de como (e onde) começar a utilizar esse recurso.

Você já sabe como aumentar o engajamento do público com a sua marca? Esse post tem a resposta para você!

Conteúdo em vídeo gera mais engajamento do que outros tipos de publicação, compostas apenas por imagens ou texto.

Vamos ao que interessa?


como-comecarComo começar

Em outros posts sobre marketing digital, já falamos sobre a importância de pensar, com antecedência, nos canais e formatos que sejam mais efetivos para você.

Faça estudos de buyer persona para compreender quais canais podem ser mais efetivos para sua marca. Pesquisar sobre as preferências de quem já é seu cliente e estudar os passos dos seus concorrentes são os primeiros passos a serem dados.

Adotar uma estratégia de marketing em vídeo não significa banir os demais tipos de conteúdo. Você pode combinar conteúdo em vídeo com imagens, textos e outros formatos que considerar relevante.

6 dicas para produção de conteúdo em blog

Não precisamos dizer que engajar o público que acompanha sua marca pode gerar novas oportunidades de compra, certo?


vencendo-na-vida-com-marketing-digital-em-videoVencendo na vida com marketing digital em vídeo

Listamos algumas dicas para ajudar você com a sua estratégia de video marketing. Analise quais os espaços onde os seus leads podem estar e invista nesses canais.


Vídeos em landing pages e hotsites

Suas landing pages e hotsites também podem gerar maior índice de engajamento com vídeo!

Os vídeos podem ser usados para apresentar sua ideia de forma objetiva, independente do tipo de ação que deseja promover. Divulgação de produtos, eventos, apresentação da sua empresa: um bom vídeo pode ajudar em qualquer uma dessas ações.

Para promover alguma ferramenta online, por exemplo, um vídeo apresentando a interface desse serviço pode ser bem-vindo.

Em divulgações de eventos, você pode produzir um vídeo que apresente o que será abordado no encontro. Quem vai participar, expectativa de público, essas coisas.


Nas redes sociais

As redes sociais são cada vez mais importantes para a definição de um processo de compra e, principalmente, para a fidelização do público.

Quando se fala em conteúdo em vídeo, o YouTube é normalmente o primeiro a ser lembrado. Ele realmente pode ser extremamente útil, tanto para criar um canal e publicar seus vídeos criar anúncios, através do Google Ads.

O Instagram, além de adotar os Stories, entrou também no jogo dos vídeos de longa duração, com o lançamento do IGTV.

Canais como Facebook e Twitter são famosos por viralizar conteúdo em… VÍDEO!

O Facebook está entrando forte na briga dos grandes players de vídeo, depois de lançar o Watch. Já o Twitter deve lançar em breve um recurso para criação de Stories.

Não podemos esquecer do LinkedIn que, além de permitir a divulgação de vídeos de outros canais, possibilita também a criação de vídeos nativos.


Webinar

Os webinars são apresentações feitas em vídeo, que normalmente são realizadas ao vivo. 

Além de serem utilizados para compartilhar conhecimento de forma mais interativa, os webinars podem servir também como uma oportunidade de captar leads.

No formulário de cadastro para participação no evento, insira um campo para que os usuários confirmem interesse em receber outros tipos de conteúdo, como a sua newsletter. Depois disso, você pode criar outras ações, a partir de fluxos de automação de marketing.


Email marketing

Enquanto alguns dizem, erroneamente, que o email marketing acabou, outros seguem utilizando o canal que, se bem explorado, apresenta um dos maiores ROI do mercado.

Para que os envios de email marketing sejam efetivos, é muito importante trabalhar com conteúdo de qualidade e, principalmente, personalizado.

Entre as opções de personalização de conteúdo, você pode utilizar vídeos para conquistar seus leads! Hospede os vídeos em um canal no YouTube ou no Vimeo e comece a usar vídeo no email marketing!


conclusaoConclusão

Especifique a importância do produto que deseja vender. Assim, você vai atrair pessoas que já identificaram os problemas que possuem e podem encontrar, em sua marca, a possibilidade de solucioná-los.

As opções apresentadas aqui contam com recursos para verificar o impacto das suas publicações. Analise esses números para definir quais ações contam com bons resultados e quais tipos de melhorias podem ser feitas.

Quer saber como produzir seus conteúdos em vídeo? Conheça 5 ferramentas de edição de vídeo gratuitas!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.