WhatsApp Business – Novo app facilita interação entre empresas e clientes

Dinamize EspecialistasCapa, Dica, Dicas do Livebuzz, Dicas do MKT2Easy, Marketing Digital, MKT2EasyLeave a Comment

WhatsApp Business

O app do WhatsApp Business foi liberado na última quinta-feira (18), permitindo a criação de perfis comerciais na ferramenta de comunicação que é hoje utilizada por mais de um bilhão de pessoas pelo mundo.


Entre agosto e setembro de 2016, o WhatsApp já planejava a criação desta plataforma, voltada exclusivamente para relações profissionais. Desde então, foram realizados testes, a fim de verificar a possibilidade da criação deste aplicativo.

Através da criação destes perfis, informações como email, endereço físico e site ficarão disponíveis. Todos ficarão listados como “Perfis Comerciais” e, futuramente, “Contas Confirmadas”, já que os números cadastrados serão verificados como pertencentes àquela empresa.

informações como email, endereço físico e site ficarão disponíveis no whatsapp business
Neste novo aplicativo, as empresas podem cadastrar respostas pré-definidas e responder de maneira mais fácil perguntas que são realizadas com maior frequência. Desta forma, o atendimento através do WhatsApp Business pode ser realizado a qualquer momento do dia, mesmo que seja apenas para notificar um cliente que a empresa abre em determinado horário, por exemplo.

o atendimento através do WhatsApp Business pode ser realizado a qualquer momento do dia
Podem ser criadas mensagens de saudação aos clientes e também mensagens de ausência, quando entrarem em contato com empresas que não estiverem disponíveis.

As empresas podem acompanhar estatísticas sobre a quantidade de mensagens visualizadas e lidas, também podendo trocar mensagens pelo WhatsApp Web. Os usuários que não têm interesse na criação de contas de empresas podem continuar utilizando o WhatsApp normalmente.

Os usuários podem entrar em contato com as empresas que criarem Contas Comerciais e devem autorizar o contato por parte da empresa, ainda tendo a opção de bloquear contatos ou denunciar a prática de SPAM.

O novo aplicativo já está disponível para download no Brasil, de forma gratuita. A versão atual é destinada apenas aos usuários de Android. De acordo com o WhatsApp, não há um data definida para o lançamento da versão destinada aos usuários de iPhone.

Conteúdo relacionado