Whatsapp – Como vender mais utilizando esse canal

Especialistas DinamizeAutomação de Marketing, Capa, Dicas do Mail2Easy PRO, Dicas do MKT2Easy, Dinamize, Email Marketing, Marketing Digital

 

Whatsapp

O Whatsapp é o aplicativo que reúne todas as nossas “bolhas”. Grupo da família, da faculdade, amigos de infância e tudo mais. Se todos estão no Whats, por que não usar ele em favor do seu negócio?


Whatsapp como vender maisEspaço para comunicação corporativa

Com o lançamento do Whatsapp Business, as marcas ganharam mais uma opção para interagir com o público. O serviço permite a criação de perfis profissionais, onde podem ser adicionadas informações como endereço da empresa e horário de atendimento.

Para facilitar a comunicação com clientes e público em geral, podem ser adicionadas mensagens padrão para os usuários que entrarem em contato. Desta forma, você não precisa se preocupar com aquela mensagem que chega depois do horário de atendimento da sua empresa.


WhatsappQuais os benefícios?

O grande ponto a favor do Whatsapp é a rápida interação entre público e empresa. Assim, como nas demais redes sociais, trocar mensagens de forma instantânea pode agradar seus leads, que talvez não possam esperar o retorno de um email que encaminharam, por exemplo.

Para você, que utiliza nossas plataformas de Automação de Marketing, temos uma novidade: a partir de agora, você pode inserir em seus envios de email marketing e em suas landing pages um link de redirecionamento para o seu Whats.

Leia nosso post e aprenda a integrar!


Whatsapp como integrarComo integrar

Tanto para envios de email marketing quanto em landing pages, você pode inserir um link para que os usuários interajam via Whatsapp.

Pelo editor de email (Drag and drop), localize a opção “Redes sociais”.

whatsapp-redes-sociaisArraste o ícone até o local desejado e selecione a opção “Siga-nos”:

whatsappPara os que utilizam o Editor em Branco (HTML), vá até o menu “Inserir link padrão” e selecione opção “Siga-me Social”:

whatsapp-social-mediaPor fim, selecione o ícone do Whatsapp e informe o seu número (com DDI), na barra em destaque:

whatsappPara concluir a ação, clique em Inserir e pronto! Você já integrou o Whatsapp em seus envios!

whatsapp-integradoE você, já usa o Whatsapp para se comunicar com seu público?

Conta pra gente nos comentários!

Conheça nossa plataforma de Automação de Marketing e comece a atrair mais visitantes, captar contatos, vender mais e fidelizar seu público.

Veja mais detalhes aqui


Artigo escrito por Eduardo Brum e diagramado por Tamiris Arias, analistas de marketing digital.


Referências:
https://blog.whatsapp.com/