ferramentas-gerais

Como a Ferramentas Gerais fez do email marketing o canal com melhor custo/benefício

“A ferramenta de email, hoje, é a que apresenta mais ROI para nós”, afirma Paula Damiani, responsável pelo canal e-commerce da Ferramentas Gerais. De acordo com ela, o email marketing é efetivo para gerar vendas e o custo para fazer os envios é menor do que o de ações em mídias como o Google.

Tendo o canal e-commerce como uma forma de divulgar os produtos da Ferramentas Gerais em larga escala, era preciso definir uma estratégia para gerar mais acessos ao canal. Foi dessa necessidade que surgiu o interesse em trabalhar com envios de email marketing (e com a Dinamize).

Para identificar a efetividade do email marketing para divulgar os produtos e gerar novas vendas, foram tomadas duas medidas: 1) integração do canal e-commerce com o Mail2Easy PRO; 2) análise dos relatórios disponíveis na ferramenta da Dinamize e relatórios externos.

Caso você tenha um site onde apresenta os serviços oferecidos pela sua marca, não perca oportunidades de divulgá-lo em outros canais. No caso da Ferramentas Gerais, que oferece produtos de manutenção de todos os tipos e busca fazer envios mais direcionados de acordo com a preferência do público, essa integração foi vital.

A partir da realização de cadastros no site, esses contatos passam a receber as informações sobre produtos pelos quais se interessaram, através dos envios de email. Com os relatórios disponibilizados pelo Mail2Easy PRO, a equipe da Ferramentas Gerais consegue mensurar quais ações foram mais efetivas e também quais produtos tiveram maior acesso.

No MKT2Easy, ferramenta de automação de marketing da Dinamize, existem diversos recursos que facilitam a análise de dados. Clique aqui para saber mais!

Outro benefício destacado por Paula é a opção de segmentar contatos. Fazer ações para pessoas engajadas, segundo ela, apresentou uma melhora nos resultados dos envios de email.

Participam dessas segmentações tanto as pessoas que solicitaram receber informações sobre os produtos quanto aqueles que já são clientes da Ferramentas Gerais. “Quando a gente foca nesses clientes (que mais interagem), o resultado é mais positivo”, comenta Paula sobre o impacto no resultado das suas campanhas de email segmentadas.

Já são mais de 10 anos de parceria entre Ferramentas Gerais e Dinamize.

Para Paula, o atendimento que ela e os demais funcionários recebem é um dos pontos fortes da parceria. Paula conta que, sempre que necessário, consegue falar também com as gerentes de atendimento e comercial.

“A gente tem um contato bem próximo com a equipe. A qualidade de atendimento do suporte é bem alta.”

Automação de Marketing

Conheça nossa solução para Automação de Marketing

Quero conhecer