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Como a Ouro e Prata gerou 70 mil de receita com um envio de email marketing

Uma das principais dificuldades encontradas em estratégias de marketing é mensurar o que está dando certo e o que precisa ser alterado. Felizmente, a Ouro e Prata buscou o auxílio da Dinamize e solucionou esse problema.

A forma mais simples de comprovar a efetividade de ações de marketing é através da análise de resultados. Em envios de email marketing, por exemplo, considerar as informações apresentadas no relatório de envio é vital para ter sucesso em ações futuras.

Maurens Rosa, gestora de marketing e relacionamento com o cliente, conta como Dinamize colabora nesse processo.

De acordo com Maurens, uma ferramenta que disponibiliza relatórios com dados relevantes, e de fácil acesso, contribuiu para obter mais detalhes sobre as ações realizadas. “Com o digital, tudo fica muito mais fácil”, destaca a gestora.

Antes de entender quais envios tinham o melhor desempenho, era preciso compreender o que interessava o público. Por isso, foram criadas segmentações com base nos interesses dos contatos e também com base no nível de engajamento de cada um deles.

O relatório de envios disponibilizado pela Dinamize apresenta informações como número de visualizações, cliques, em quais horas do dia o envio teve maior engajamento, entre outras informações.

A facilidade para analisar os relatórios colabora para que ela própria consiga verificar o progresso das ações, sem a necessidade de envolver outros pessoas para obter os dados. “Ela (a ferramenta) é fácil de usar. Quando eu preciso saber o resultado de um disparo de email, a taxa de conversão, eu mesma acesso o relatório.”

Outro recurso utilizado pela equipe para analisar quais são as peças de email marketing ideais para envio é o Teste A/B. Esse método consiste em criar dois ou mais exemplos de peças de email e enviá-los para uma amostragem da base de contatos, para verificar qual das opções conta com melhores números de interação.

Maurens conta que, nos últimos meses de 2018, duas ações se destacaram em relação ao que era esperado pela equipe.

Durante a black friday de 2018, a equipe da Ouro e Prata realizou um envio de email marketing para promover um produto específico, gerando uma receita de 49 mil. Depois de analisar os dados do relatório desse envio, realizou algumas outras ações e, cerca de um mês depois, fez um novo envio para divulgação do mesmo item e o resultado foi mais 71 mil de receita.

Resumindo: a Ouro e Prata utiliza os relatórios para entender dados mais aprofundados sobre o comportamento do público. Quais horários o público interage melhor, quais são os links com maior acesso e o que justifica esse maior número de cliques.

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