Como criar a apresentação do Webinar

O Webinar precisa ser interativo. Por mais que você esteja falando ao vivo e respondendo questões, se o evento durar 60 minutos, será uma hora com o seu rosto na tela. Cansativo para quem assiste, concorda?

Então, preveja a inserção de materiais explicativos na tela. Além dos slides, vale adicionar fotos, por exemplo. Foque em tudo aquilo que agrega ao Webinar.

Ao menos 1 hora antes do Webinar teste a internet (se possível tenha uma internet alternativa). Outro ponto importante, ainda que apresente sozinho o Webinar, tenha uma “retaguarda” para controlar os comentários, por exemplo. Se houver problemas na transmissão, essa pessoa também cumpre o papel de avisá-lo.

Lembre-se de ser claro e didático, explicando o assunto e retomando pontos que exigem atenção. Não esqueça de agradecer ao público ao iniciar e ao encerrar o Webinar.

O Webinar também é um momento que pode ser usado para estreitar a relação com seus leads, adicionar materiais complementares, ebooks, etc.

Acompanhe os próximos vídeos para aprender a colocar o seu Webinar no ar e divulgá-lo utilizando a plataforma de marketing digital da Dinamize, o Dinamize Automation