Como realizar o aquecimento de IP dedicado no Dinamize Mail

o que é double opt-in

O aquecimento de IP, ou warmup de IP, é o processo de envios de email com um aumento do volume de envios de forma gradual ao longo de vários dias ou semanas. Esse processo tem um intuito de criar aos poucos uma reputação positiva junto aos provedores de email, como Google, Microsoft, Yahoo etc.

Este processo de aquecimento de IP é principalmente recomendado para quem trabalha com IP dedicado. Nesse sentido, é importante entender se dentro do seu perfil é necessário uma infraestrutura de IPs dedicada ou compartilhada. Normalmente, quando se trabalha com uma ferramenta de email marketing, a própria empresa lhe ajudará a tomar a decisão de qual infraestrutura é mais indicada para seu negócio.

Primeiramente, algo importante que você precisa entender é que todos os novos IPs (ou um IP sem frequência de envios) é um IP suspeito para os provedores de email. Portanto, ao iniciar o warmup de um novo IP é necessário mostrar aos provedores como os envios que você está enviando são relevantes para sua lista de contatos.

Neste primeiro momento, por não haver nenhum histórico de emails enviados através de seus novos IPs, é comum, por exemplo, que provedores direcionem seu email para caixa de spam ou até passem a limitar a quantidade diária de envios que você pode realizar. Mas não desanime, aos poucos você irá ganhando reputação e seus emails começarão a chegar nas caixas de entrada dos provedores.

Para ajudá-lo a como realizar um aquecimento de IP de forma correta e efetiva, será necessário seguir alguns passos, vamos à eles:

– Base de contatos engajada
– Email atrativo e conteúdo relevante
– Assunto do email chamativo
– Configurações essenciais validadas
– Aumento dos envios de forma gradual seguindo o plano de aquecimento de IPs
– Seja consistente e frequente
– Acompanhar resultados

#email #warmup #IPDedicado