Criando a página de divulgação do webinar

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Agora que você já tem o tema, data, horário e local (link) onde acontecerá o webinar, vamos trabalhar na criação da página de captura dos participantes. Uma landing page é uma página de conversão.

Com um visual limpo e sem distrações, ela funciona como um convite para o webinar. Ela deve trazer um breve formulário, que é onde o lead registra seu nome e seu e-mail.

A landing page do seu webinar precisa ainda de um título chamativo, recursos visuais cuidadosamente explorados, clareza na oferta e vantagens que o evento oferece, além de um CTA, geralmente com um botão de inscrição e uma frase curta e convidativa.

Uma vez que o usuário preencheu sua landing page demonstrando o interesse em participar do webinar é importante deixar registrado que você recebeu corretamente a inscrição, além de também poder já enviar o link onde ocorrerá o webinar.

Portanto, crie um fluxo de automação para que imediatamente após a conversão na landing page, o lead receberá um email com a confirmação da inscrição com o link de acesso ao webinar. Lembre-o também da data e horário do webinar neste email.

Algo importante também que pode ser inserido neste email é o link para inclusão do evento no seu calendário. Para isso, crie um evento no calendário e clique em publicar evento, irá gerar uma URL personalizada para que você possa colocar em seu email.

Acompanhe os próximos vídeos para aprender a colocar o seu webinar no ar e divulgá-lo utilizando a plataforma de marketing digital da Dinamize, o Dinamize Automation